Roberta Flack (1937-2025)

Roberta Flack

De acordo com o portal G1, a grande Roberta Flack, que fez sucesso no início dos anos 1970 com os sucessos “The First Time Ever I Saw Your Face” e “Killing Me Softly With His Song”, morreu aos 88 anos, segundo um comunicado de seu representante:

“Estamos tristes pelo falecimento da gloriosa Roberta Flack na manhã de 24 de fevereiro de 2025”, diz o comunicado. “Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa.”

Em 2022, a cantora de pop/R&B havia anunciado um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

De acordo com um porta-voz da artista na época, a doença degenerativa faz com que seja “impossível cantar e dificulta a fala”. O comunicado não especificava quando chegaram ao diagnóstico.

Nascida no estado americano da Carolina do Norte, em 1937, Flack emplacou vários hits número 1 na década de 1970 e produziu 20 álbuns de estúdio.

A cantora-pianista com formação clássica fez sucesso quando Clint Eastwood usou sua versão de “The First Time Ever I Saw Your Face” em sua estreia na direção em 1971, “Perversa Paixão”. O segundo sucesso nas paradas foi “Killing Me Softly with His Song” (escrita por Charles Fox e Norman Gimbel), de 1973.

Ganhadora de quatro prêmios Grammy nos anos 1970, Roberta também foi homenageada pela Academia pelo conjunto de sua obra em 2020. Ela também foi a primeira artista a ganhar duas vezes seguidas o troféu de gravação do ano em 1973 por “First Time I Ever Saw Your Face” e, em 1974, por “Killing Me Softly with His Song”.

Leia mais clicando aqui.

“Killing Me Soflty”…


.

“The Closer I Get To You”

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 24 2025.

Deixe um comentário