[Resenhas] Minha Mãe é Uma Peça – O Filme

cartaz mmeupeca

Muitos lerão esta resenha daqui a muito tempo (se é que podemos prever que ainda haverá internet daqui a muito tempo), então é válido citar nesta resenha que, quando “Minha Mãe É Uma Peça – O Filme” fez sua estreia, em junho de 2013, o Brasil estava em tempos de manifestações nas ruas, muita seriedade, reinvindicações e preocupações. Assistir à versão cinematográfica da peça de Paulo Gustavo acabou se tornando uma lufada de alegria em tempos tão tensos.

O filme é de fato extremamente engraçado, em especial pelas tiradas do impagável protagonista. Mas não chega a ser um excelente filme: peca na decisão de intercalar flashbacks demais no meio da trama, e carece também de um roteiro mais coerente com o formato cinematográfico. Falta “timing” na costura da montagem, muitas vezes parece lento e repetitivo, com um enredo aparentemente curto para render bem nos cerca de 85 curtos minutos da produção. Ainda assim, vale muito à pena, pelas frequentes gargalhadas que tira da plateia: “desopila”.

O elenco de apoio mais atuante, basicamente os filhos Garib (Bruno Bebianno), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), é bastante eficiente, com destaque para Mariana, um achado como a filha que sofre bullying da própria mãe. A sempre ótima Suely Franco faz com um pé nas costas a tia, e os demais são coadjuvantes de luxo, com desperdício de Herson Capri, uma Ingrid Guimarães excelente mas repetindo seu papel de perua e Samantha Schmütz roubando as poucas cenas em que atua. O foco mesmo é a excelente caracterização de Paulo Gustavo, que nos faz esquecer que é um ator fazendo o papel da histriônica Hermínia: fantástico.

A peça foi assistida por mais de 1 milhão de espectadores, o que certamente fará com que o filme dirigido por André Pellenz se torne sem dúvida um dos grandes sucessos de público no Brasil em 2013. Torço por isso.

Tommy Beresford

cenaminha mae e uma peça

~ por Tommy Beresford em junho, 25 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: