[Resenhas] Alice no País das Maravilhas

“Alice no País das Maravilhas” ou “Alice Através do Espelho” (também conhecido como “Alice no País do Espelho e o que Ela Encontrou por Lá”) ? Nem uma coisa, nem outra. O tão aguardado filme de Tim Burton é algo como uma volta da menininha loura — agora com 20 anos e nem tão loura assim — ao reino encantado de rainhas, coelhos e a enorme imaginação de Lewis Caroll que encantou tantas gerações. Melhor: “Alice pelos Olhos de Tim Burton”.

Um belo filme, sem dúvida. Para um diretor que declarou ter assistido a mais de 60 versões (entre filmes, seriados e quadrinhos), por toda a sua vida, Tim Burton faz a sua versão pessoal e inconfundível. Menos sombrio que o habitual, o diretor manteve sua verve feérica na mescla entre uma alegria nada sóbria e a força de um excelente elenco onde Anne Hathaway e Johnny Depp são destaques. Helena Boham-Carter, sempre perfeita, torna a rainha vermelha ainda mais interessante, e a protagonista Mia Wasikowska não deixa a desejar.

Apesar do trailer deveras assustador, o filme pode ser visto sem problemas por crianças de 10 anos para acima, sua classificação oficial. Vale a pena ser visto com os efeitos 3D (embora eu confesse que — aida não sei porque — não funcionem muito bem no Roxy, onde assisti). Já li, em uma crítica por demais exacerbada, que soa como um Avatar infantil: muito colorido e pouco conteúdo. Vá sem expectativas e divirta-se.

~ por Tommy Beresford em abril, 26 2010.

6 Respostas to “[Resenhas] Alice no País das Maravilhas”

  1. Eu assisti e adorei, adoro desde criança Alice, o Chapeleiro Maluco e o Gato Risonho, o filme está muito bom, não é fiel ao livro, mas os personagens são os mesmos… é como você mesmo disse “Alice pelos olhos de Tim Burton”.

  2. Não entrei no “espírito” do filme, nesta versão livre de Tim Burton. Me pareceu, realmente, muito enfeitado, mais sem conteúdo. Enche os olhos, mas não emociona. Tim Burtom, nos seus últimos trabalhos, parece que vem errando a mão nas adaptações, para a telona, de obras consagrados. Vale pelos efeitos especiais.

  3. Adorei o filme =)

  4. “e a protagonista Mia Wasikowska não deixa a desejar.” haha, tá de brincadeira?

  5. Ora, concordo que é deslumbrante, mas o texto é um lixo, as personagens foram empobrecidas. Os caracteres irônicos e enigmas da obra escancarados demais. O roteiro tem uma continuidade muito voluvel…Não sei… Realmente enche os olhos, mas não afeta o pensamento, como disse o Cezar.

  6. adoreii!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: