[Resenhas] Ele Não Está Tão a Fim de Você
Este primeiro trimestre de 2009 não foi generoso para os espectadores que gostam de comédias românticas, mas eis que chegou no final de março uma boa exceção. Mas não esperem apenas uma história de amor: “Ele não está tão a fim de você” é um surpreendente filme sobre relacionamentos.
Quatro histórias se entrelaçam, duas se destacam. A bela e instável personagem de Scarlett Johansson seduz o belo e até então fiel Bradley Cooper, casado com uma Jennifer Connely cheia de desconfianças e insegurança. Melhor ainda é a trama que traz Ginnifer Goodwin, ainda pouco conhecida no Brasil, que não sabe ainda reconhecer os tais “sinais que os homens dão quando não estão tão a fim de você”, com ótima participação de Justin Long e Kevin Connolly. No meio do caminho fica a história de Jennifer Anniston, que se destaca em ótima performance como a companheira (de Ben Affleck) que se ressente de não ter se casado ‘de papel passado’ apesar de muitos anos de relacionamento.
Embora a mais “moderna”, com a qual muitos que lidam com as novas tecnologias irão se identificar, a história de Drew Barrymore é a mais fraca, dando até ao espectador a impressão de ter sido inserida posteriormente na trama sem tanta necessidade. A personagem de Drew sofre com as constantes decepções dos relacionamentos que começam no mundo virtual: emails, MySpace e até torpedos são sua grande fonte de expectativa e desilusão.
Com boa trilha sonora, o filme é leve sem ser tolo: diverte e faz pensar, e certamente deve fazer boa bilheteria nesta estreia no Brasil.
~ por Tommy Beresford em março, 31 2009.
Publicado em Cinema, Resenhas
Tags: Ben Affleck, Bradley Cooper, Drew Barrymore, Ele Não Está Tão a Fim de Você, Ginnifer Goodwin, Jennifer Anniston, Jennifer Connely, Justin Long, Kevin Connolly, Scarlett Johansson
Eu simplesmente adorei este filme! Ginnifer Goodwin está ótima no papel da “louquinha” que não entende nada. E a cena com Drew Barrymore se dizendo rejeitada por 7 tecnologias diferente vale o filme.