[Resenhas] Amor e Inocência

amor_e_inocencia_cartazProvavelmente o nome em português, “Amor e Inocência”, tenha sido escolhido para entrar no mesmo cenário de títulos como “Razão e Sensibilidade, “Orgulho e Preconceito” e tal. O fato é que “Becoming Jane” (título original) é bem mais adequado à trama deste belíssimo longa de Julian Jarrold contando como teria sido a vida da escritora Jane Austen pouco antes de começar sua carreira literária (ainda que o mote central possa ser ficcional).

É um filme bem cuidado, calcado num excelente texto e em interpretações arrebatadoras. Quando se junta Julie Walters, Maggie Smith e James Cromwell num mesmo filme já se pode esperar grandes momentos, mas os nomes mais novos do elenco não ficam atrás.

O talentoso James McAvoy brilha ao contracenar com uma impressionante Anne Hathaway, em papel anterior às suas indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro mas igualmente brilhante (Hathaway concorreu ao British Independent Film Awards pelo papel, perdendo para Judi Dench por “Notas sobre um escândalo”). Já vimos as personagens de Austen imortalizadas (ou não, em alguns casos…) por atrizes do porte de Kate Winslet, Keira Knightley e Kate Beckinsale: agora, vendo a própria autora vivida por Hathaway, percebemos que esta não deixa nada a dever àquelas. Vale também uma menção a Anna Maxwell Martin, que interpreta Cassandra, irmã da escritora.

Fico aguardando a resenha de minha sócia cine-literária, dedicada admiradora de Jane Austen. Um filme emocionante (sim, prepare-se para lágrimas) e sensível, bem ao estilo da própria escritora retratada. No próximo fim de semana chuvoso, não deixe de procurar na sua locadora.

Site oficial:
http://www.amoreinocencia.com.br/

AMOR_E

~ por Tommy Beresford em junho, 01 2009.

Uma resposta to “[Resenhas] Amor e Inocência”

  1. Um ótimo filme. Delicado e comovente. A estória de Jane Austen dá um foco no que seria a sociedade bastante conservadora no sec XIX em que o casamento, para as mulheres, era o principal objetivo para um futuro mais sólido, principalmente o bom casamento financeiro. Boas atuações do elenco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: