[Resenhas] Se Beber, Não Case 3

Se-Beber-Nao-Case-poster

O primeiro foi uma das melhores comédias de 2009. O segundo, não tão surpreendente quanto seu antecessor, era mais pesado mas igualmente divertido. O terceiro filme da saga “Se Beber, Não Case” adotou um tom bem mais leve e, sem qualquer criatividade, é bem inferior aos dois primeiros e, pior, quase não faz rir. Infelizmente.

Três cenas valem o ingresso, e nas três brilha o sempre inacreditável personagem de Zach Galifianakis. A primeira é a sequência que abre o longa, que faz o espectador acreditar em um grande filme, infelizmente não concretizado a partir da segunda meia hora. A segunda é o que chamarei de “cena da casa de ouro”, com a excelente Melissa McCarthy (Melhor Atriz Coadjuvante do Las Vegas Film Critics Society por “Missão Madrinha de Casamento” e por ele indicada ao Oscar), que brilha contracenando com Galifianakis. A terceira, e fiquem atentos, é a cena final adicional, no meio dos créditos.

Além de Zach Galifianakis, somente Ken Jeong se destaca entre os protagonistas, ainda que suas piadas não sejam mais tão “o que é isso ?” como nas duas produções anteriores: o filme é todo centrado nos dois, o que transforma os demais em meros coadjuvantes, desperdiçando principalmente o personagem (e o talento) de Ed Helms, que brilhou nos outros filmes. De resto, nem podemos dizer “mais do mesmo”, pois o filme de Todd Philips segue uma linha bem diferente dos anteriores. Faltou justamente a “pitada surreal” que nos fazia rir desmedidamente. Ainda assim, pegue sua pipoca e divirta-se com a sequência da saga.

Tommy Beresford

the-hangover-part-iii03

~ por Tommy Beresford em junho, 03 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: