[Resenhas] A Família Savage

A Fam�lia Savage, cartazDirigido por Tamara Jenkins, A Família Savage é basicamente um filme sobre solidão. Falar de solidão é algo complicado: não dava para pedir leveza à diretora (e também roteirista), e de fato ela não conseguiu fugir do drama pesado.

Wendy é a personagem de Laura Linney, uma escritora de dramas do East Village que ainda não conseguiu sucesso, é free lancer para ganhar a vida, namorada do vizinho casado, cheia de manias e neuroses. Seu irmão Jon é vivido por Philip Seymour Hoffman, professor universitário de Buffalo, autor meio obscuro de livros idem, que vive na bagunça de seu apartamento e suas teorias. Philip Bosco vive o pai de ambos, e é em torno dele que a trama se desenrola.

Mas no fundo são três histórias de solidão que se entrelaçam muito mais pelas visões singulares da vida do que propriamente pelos laços (cambaleantes) de família.

Não chega a ser um grande filme: pesado e arrastado muitas vezes, acaba cansando. Mas vale pelas interpretações. Os três estão excelentes. Laura Linney foi quem concorreu ao Oscar deste ano, mas Seymour mostra mais uma vez, e cada vez mais, porque é um dos melhores atores da atualidade.

A Fam�lia Savage, cena com Laura Linney e Philip Seymour Hoffman

~ por Tommy Beresford em março, 22 2008.

Uma resposta to “[Resenhas] A Família Savage”

  1. seymour concorreu mas por charlie wilson’s war, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: