[Resenhas] O Guerreiro Didi e a Ninja Lili

Os últimos filmes de Renato Aragão apresentavam uma característica que talvez não afetasse tanto os mais pequenos, mas certamente afligia os pais e mães que os acompanhavam na aventura da sala escura: a morosidade. O andar da carruagem era sempre modorrento, e muitas vezes o timing entre uma cena e outra – e até entre uma fala e outra – era inacreditavelmente bizarro.

Renato Aragão parece que percebeu finalmente este problema, e em seu 47º filme, com o título de “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili” e direção de Marcus Figueiredo, a história flui de forma bem mais agradável para crianças e adultos. Não chega a ser um filme espetacular, mas é bem superior às produções anteriores. Com um roteiro enxuto e embalado por cenas de luta que traz ao filme uma porção de violência questionável por alguns, o filme traz, refletida no bom e no mau comportamento dos personagens, mais uma vez a questão do bem contra o mal, a capacidade de perdoar e a perseverança.

A menina Lívian Aragão é mais uma vez protagonista do filme do pai e, embora esteja longe de ter ‘traquejo’ de atriz, dá a leveza que talvez uma “menina criada sem pai e sem mãe para ser ninja e sai do Japão para voltar para sua terra natal” não tivesse. O elenco de apoio é eficiente, com destaque para o vilão Cadu Fávero. As alusões aos mangás japoneses não somente está dentro do contexto como dá (literalmente) um colorido especial ao longa.

Fica aqui a expectativa se a recente nova união de Renato Aragão com Dedé Santana trará este último de volta aos filmes de Didi. Quem sabe esta volta possa render filmes ainda melhores. Crianças e adultos agradecem.

~ por Tommy Beresford em junho, 24 2008.

4 Respostas to “[Resenhas] O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”

  1. muito bom a dorei didi e meu fan numero 1.

  2. axei muito bom ate daria um otimo mais vai bom mesmo
    beijoos…

  3. oi meu nome e fabiana sou sua fa

  4. didi vc è muito legal eu te adorro muito minha familia adorra as suas tra palhadas o meu irmão te adoooooooooooooooooooooooooooooora muito e eu gosto da lili e muito de vc teadorro ass:ana g. 9 anos felipi g. 8 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: