[Resenhas] Aconteceu em Woodstock

O filme “Aconteceu em Woodstock” (Taking Woodstock) é baseado no livro de mesmo nome (mais especificamente, nas memórias de Elliot Tiber, “Taking Woodstock: A True Story of a Riot, A Concert, and A Life”). Elliot foi o principal responsável por levar o festival para a pequena cidade de White Lake, no interior do estado de Nova York, e este é o primeiro filme do diretor Ang Lee (em Hollywood) depois de seu premiado “O Segredo de Brokeback Mountain”.

É um ótimo filme, mas de acordo com quem já leu, não chega aos pés do livro de Tiber. Como ainda não li, recomendo o filme de qualquer forma, não somente para os que têm mais de 50 e viveram os anos 70 intensamente, mas para todos os que gostam de música… apesar do grande defeito: não apostar na trilha sonora ! Muito estranhamente, há pouca música. Não espere, portanto, que Janis Joplin ou Jimmy Hendrix ressurjam dos céus explicitamente nas cenas do filme, nem mesmo aguarde cenas verídicas dos shows em si.

Aposte na boa fotografia, nas cenas da preparação do local e da chegada das pessoas e nas ótimas interpretações: a trupe de atores que mora no celeiro do hotel gera vários momentos divertidos, há uma ótima cena do protagonista Demetri Martin em alucinações dentro de uma kombi e boas participações de Eugene Levy e Emile Hirsch. Mas os melhores são mesmo a soberba Imelda Staunton (com menção mais que honrosa para Elliot Teichberg, que interpreta seu marido) e Liv Schreiber, misto de segurança, consultor sentimental e pau (ops) pra toda obra.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em maio, 20 2010.

Uma resposta to “[Resenhas] Aconteceu em Woodstock”

  1. Não costumo ler obras literárias e depois vê-las adaptadas para o cinema. Os livros sempre saem perdendo. Este, “Aconteceu em Woodstock”, não foge a regra. Se voce leu o livro não veja o filme, é decepcionante. O personagem central e condutor da estória ficou totalmente esvaziado, pois, daí, teria sido um ótimo filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: