[Resenhas] Educação

Se “Juno” tivesse nascido na década de 60, será que teria sido como a Jenny de “Educação” ? Não sei. Mas a interpretação de Carey Mulligan é de grande qualidade, tanto quanto o foi o desempenho de Ellen Page em “Juno”, e suas personagens possuem características em comum, apesar do intervalo de quatro décadas que as separam.

O escritor britânico Nick Hornby (de “Um Grande Garoto” e do delicioso “Alta Fidelidade”) adaptou as memórias da jornalista Lynn Barber compondo um roteiro passado no início dos anos 1960 em uma Londres pra lá de conservadora. A história não tem nada de muito surpreendente — adolescente cheia de vontades, sonhos e impedimentos se apaixona por homem bem mais velho — mas é muito bem contada em bela direção de Lone Scherfig e ótimas fotografia e trilha sonora.

O elenco é ótimo. Alfred Molina dá show como o pai da protagonista prestes a completar 17 anos e cheia de vontades e impedimentos. Peter Sarsgaard está competente no trivial com fritas, e Emma Thompson faz uma pequena ponta que não acrescenta muito à sua carreira. Mas é mesmo a estupenda Carey Mulligan — vencedora de inúmeros prêmios internacionais pelo filme — quem faz com que o filme seja obrigatório. Não perca.

~ por Tommy Beresford em abril, 29 2010.

4 Respostas to “[Resenhas] Educação”

  1. um dos meus preferidos do ano!

  2. Um filme gostoso de assistir. Os anos 60 vem até nós com constrangedora surpresa. Não creio que exista muita semelhança entre “Juno” e “Educação”. As “heroinas” são completamente diferentes e a liberdade sexual está a cinco décadas de diferença. Vale assistir pelo desdobramento previsível da estória.

  3. […] – O Lobisomem 02 – Educação 09 – High School Musical – O Desafio 10 – Invictus 11 – A Caixa 11 – […]

  4. Uma graça de filme: delicado e com história muito bem contada.
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: