[Resenhas] Burlesque

“Nine” foi elogiado por muitos, mas eu não gostei. “Burlesque” foi execrado por muitos, mas eu gostei. O primeiro tem um roteiro mais interessante, um elenco estelar e cenas de dança cativantes. O segundo tem um roteiro por demais óbvio, um elenco irregular e cenas de dança cativantes. Nem tão diferentes, nem tão parecidos. Mas prefiro “Burlesque”.

A história realmente é por demais óbvia: todo mundo sabe o que vai acontecer. Em especial, todo mundo sabe também que Christina Aguilera não é lá uma grande atriz, embora, como cantora, tenha uma voz excepcional (mesmo que você não curta seu repertório). Já Cher é uma soberba atriz, mesmo nas cenas onde não convence (seu rosto plastificado não permite a ela grandes voos em cenas de choro). O filme depende das duas brilharem e, apesar de toda a obviedade, as duas brilham.

Ignorado pelo Oscar, “Burlesque” foi premiado no Globo de Ouro por “You Haven’t Seen The Last of Me”, música de Diane Warren interpretada pungentemente por Cher, curiosamente em uma cena que parece inserida gratuitamente (ainda que a letra esteja dentro do contexto da personagem, soa falsa no meio dos acontecimentos da trama), tão falsa quanto o cabelo “Hannah Montana” de ser da personagem de Aguilera.

Apesar de tantos senões, veja por puro entretenimento e pelas canções belamente interepretadas pelas duas protagonistas. Por já saber que não tem nada a perder nem ganhar, você terminará bem menos decepcionado do que depois de “Nine”.

~ por Tommy Beresford em julho, 20 2011.

Uma resposta to “[Resenhas] Burlesque”

  1. Realmente, “Burlesque”, chega a ser melhor que “Nine” em escapismo. Enquanto “Nine” tenta reler “Oito e meio”, “Burlesque” tem a pretensão de ser todos os clichês de filmes musicais já vistos. Diverte por isso. Os números musicais são bons e bem dirigidos. Um bom passatempo sem grandes exigências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: