[Resenhas] Homem Aranha 2

Sono ? Que sono ? Acabei de vir da sessão de meia-noite de “Homem Aranha 2”, no Roxy, Copacabana, Rio. Deixo os comentários mais técnicos para os meus amigos blogueiros: eles estão mais aptos a fazê-lo (e se eles “falarem demais”, a culpa não vai ser minha, né ?)

Afinal, sob quaisquer aspectos que eu possa comentar, acabarei estragando alguma surpresa. Melhor não (eu) fazê-lo então. Mas para os que não gostam de ir ao cinema para assistir “este tipo de filme” por não serem fãs de filmes de ação, vá e assista. Eu também não sou fissurado em filmes de ação. Mas “Homem Aranha 2” possui todos (eu disse TODOS) os ingredientes que fazem desta produção não somente melhor que a anterior, como a tornam realmente um excelente filme.

Certamente vai alcançar tanto sucesso mundial quanto o episódio 1, mas além do monstruoso investimento em publicidade e dos excelentes trailers apresentados durante meses, haverá um boca a boca entre os espectadores que fará com que o filme tenha bastante chance de alcançar bilheterias ainda maiores, expandindo “a teia”, para não perder a oportunidade de trocadilho.

O filme é de (mais que sobre) Peter Parker. E a “aparente eterna fragilidade” de Tobey Maguire não o impede de ser um grande Peter Parker, mais ainda que no filme original. Embora grande ator, a personagem de Alfred Molina fica onde deve ficar: na coadjuvância. Nunca li ninguém que tenha escrito coadjuvância, mas se for um neologismo (e feio demais), me perdoem. Ou não.

O filme é muito bom, grande entretenimento: esqueça quaisquer preconceitos e assista. Mesmo que não seja fã do Aranha. E não posso dizer mais nada…

~ por Tommy Beresford em julho, 03 2004.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: