[Resenhas] Tudo Pode Dar Certo

Há quem ame Woody Allen, há quem odeie. Não estou em nenhum dos dois grupos, mas particularmente acho que Allen se reinventa a cada década. Nos chamados anos 00, Allen se mostrou bem diferente de seus filmes inesquecíveis dos anos 80 e, em especial com os admiráveis “Match Point” (2005) e “Vicky Cristina Barcelona” (2008) — com os não tão bons assim “Scoop – O Grande Furo” (2006) e “O Sonho de Cassandra” (2007) no meio — o diretor parecia estar engrenando para uma linha bastante interessante e que com a qual certamente conquistou novos (e diferentes) fãs.

Com o ótimo “Tudo Pode Dar Certo”, tudo mudou, de novo. Allen volta um pouco no tempo para uma linha que gerou outros ótimos filmes mais “particulares”, na falta de uma expressão melhor, com as neuroses novaiorquinas em alta de novo.

As interpretações são sempre uma delícia. O que dizer de Patricia Clarkson (na minha opinião, uma grande atriz que não tem a popularidade que deveria), dando show mesmo em um personagem tão óbvio quanto confuso ? Larry David (co-criador da série Seinfeld) faz com correção o papel de Boris, o “Woody Allen da vez”: ainda que tenha conseguido ser um dos melhores atores escolhidos pelo diretor para “vivê-lo” na telona, sobra precisão, sobra vigor (muito mais do que Allen poderia conseguir interpretando o papel) mas… falta carisma. Talvez seja o melhor papel de Evan Rachel Wood, e ela está ótima desde o incensado “Aos Treze” (que não vi), mas é o máximo a se dizer dela. Ed Begley Jr. está ótimo como seu pai, e Henry Cavill não compromete.

Vale a pena o ingresso, ainda que seja um filme irregular: algumas piadas se repitam, mas em se tratando do mundo-Allen, há boas surpresas no desfecho. Recomendo.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em maio, 27 2010.

Uma resposta to “[Resenhas] Tudo Pode Dar Certo”

  1. Achei o filme uma delícia, própria de Allen. Gostei de todos os atores mas, certamente, preferiria Allen no papel de Boris. Volta às origens de Allen em grande estilo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: