[Resenhas] O Labirinto do Fauno

Ahá !

Não se fala por aí que “pra tudo há explicação” ?

Eu até hoje não tinha entendido direito a minha própria opinião de que nenhum dos (excelentes) filmes candidatos ao Oscar desse ano mereciam realmente a estatueta.

Excelentes, como eu disse, mas não conseguia ver neles um verdadeiro “Vencedor do Oscar do Ano Tal”.

Hoje, com muito atraso, descobri o motivo.

Eu ainda não havia assistido O Labirinto do Fauno.

Não chega a ser uma obra-prima, daquelas inesquecíveis, eu não afirmaria tanto. E, por ser muito diferente dos 5 candidatos à estatueta desse ano, não dá pra comparar. E quem me conhece sabe que não acho legal ficar comparando este com aquele, isto com aquilo lá. Mas, sim, “O Labirinto do Fauno” (filme mexicano vencedor de 3 Oscars, 3 BAFTAs e 7 Goyas), definitivamente, merecia ter sido indicado também a melhor filme. E venceria, se dependesse da minha opinião.

Excelente fábula, excelentes interpretações (a menina, vencedora do Goya como Mejor Actriz Revelación, dá show), excelente filme.

Se “pra tudo há explicação” mesmo ? Sei não. Mas que o cinema é a melhor diversão, ah isso é. Sempre.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em abril, 02 2007.

4 Respostas to “[Resenhas] O Labirinto do Fauno”

  1. ADOREI O FILME E QUERIA VER DE NOVO MAIS NAUM LEMBRAVA O NOME É REALMENTE UM OTIMO FILME VALE A PENA VER

  2. ADORE!
    OTIMO FILME RECOMENDO-O

  3. Achei um site que diz mais ou menos que o filme “O Labirinto do Fauno”(2006)faturou 201 milhoes de dolares mundiais,mas porque ele nao esta na lista dos que faturaram mais de 200 milhoes do site IMDB?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: