[Resenhas] Hitchcock

Hitchcock-cartaz

Sobre “Hitchcock” não há muito o que falar. Um filme correto, com ótimo elenco e uma maquiagem pesada para compor o famoso diretor (mas indicada ao Oscar). O trailer entrega o filme todo, mas algumas cenas estão invertidas (em ordem e até de trás pra frente, como a do funcionário montando o letreiro de Psycho).

Com boas atuações de forma geral, vale a pena destacar Helen Mirren, que poderia tranquilamente ter sido indicada ao Oscar: ela roubas as cenas, construindo com extremo brilhantismo a esposa, Alma Reville, fundamental na vida e carreira de Hitchcock, interpretado por Anthony Hopkins. O diretor estreante Sacha Gervasi optou por um tom mais cômico e às vezes quase caricato à trama, e inseriu aqui e ali referências a outros filmes.

Longe de ser um documentário, o filme tenta mostrar passo a passo o que acontecia nos bastidores, e se baseia em um livro, “Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose”, da editora Intrínseca, escrito por Stephen Rebello. A relação de Hitchcock com estrelas como Janet Leigh e Vera Miles é bastante interessante, ainda que seja provável que não correspondam exatamente à realidade. Sacha Gervasi está apenas começando na seara em que Hitchcock brilhou: é uma boa viagem para o cinéfilo, compre sua pipoca e divirta-se.

Tommy Beresford

hitchock-helen-mirren-anthony-hopkins-

~ por Tommy Beresford em março, 01 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: