[Resenhas] Brüno

bruno_cartaz

O que dizer de “Brüno” que já não tenha sido escrito pela imprensa ? Não concordo que Sacha Baron Cohen tenha seguido com fidelidade a fórmula de “Borat”. Com um protagonista tão diferente — e um grande desafio para o ator — e um roteiro com um humor mais escrachado do que irônico ou politizado, não há tanto o que comparar, e nem devemos. As opiniões vão se dividir. Gostei mais de “Brüno”, mas com pouca vantagem em relação a “Borat”, que eu não gostara tanto quanto a maioria, público e crítica, na ocasião.

Com cenas que causam (em alguns) espanto pela sexualidade, digamos, ‘mais explícita’ e divertindo imensamente em outras sequências, o filme perigava se tornar enfadonho se seguisse o ritmo excessivo da primeira metade. Mas a partir da “clínica de reabilitação de gays” a história cresce e termina bem melhor do que começou. Bom para dar boas gargalhadas, sem grandes compromissos de crítica social (embora, sim, elas lá estejam). Melhor ir sem preconceitos e sem a expectativa excessiva de querer gostar: divirta-se.

~ por Tommy Beresford em agosto, 23 2009.

4 Respostas to “[Resenhas] Brüno”

  1. Não gostei desse filme. Achei bem fraco como cinema e como comédia também…

  2. Não vi mas parece divertido.

  3. Filme bastante irregular. Tipo de comédia escrachada e delirante visando apenas chocar os menos prevenidos, daí o riso nervoso. O filme está sendo exibido com cortes incompreensíves. Por quê? Se alguma coisa ainda me espante é a cara de pau dos políticos brasileiros. Isso sim, é uma grande piada.

  4. Gostei. Diversão pra quem curte riso frouxo e escrachado. Bom para dias em que se deseja simplesmente, rir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: