[Resenhas] Preciosa

Retornar da escola, preparar um jantar meia-boca para a irritante e irritada mãe, que pode jogar o jantar no lixo para ela jogar o jantar fora ou em cima da filha: esta é a rotina de Preciosa, que concorreu a diversos Oscars 2009/2010 e levou dois.

A personagem título é vivida com emoção e verdade por Gabourey Sidibe, vencedora de diversos prêmios pelo papel (e que perdeu o Oscar para Sandra Bullock por “Um Sonho Possível”). A mãe é a arrasadora Mo’Nique, que simplesmente levou 99% de todos os prêmios aos quais concorreu.

Não são simplesmente as interpretações vigorosas que valem o ingresso, mas o entrelace das vidas de cada uma destas e de outras mulheres no filme, incluindo aí a professora (Paula Patton), a assistente social (uma supreendente Mariah Carey) e das colegas de colégio de Preciosa. Atenção, ainda no elenco, à presença de Lenny Kravitz e à boa trilha sonora. Um roteiro bem recortado numa edição precisa e uma direção segura de Lee Daniels: um filme que mostra que pode haver sonho em meio ao horror. Recomendo.

~ por Tommy Beresford em março, 24 2010.

4 Respostas to “[Resenhas] Preciosa”

  1. Muito bom mesmo o filme. E, como você disse, não só pelo elenco magnífico. Gostei da direção. Só tive problemas ocasionais com o roteiro.

  2. “Preciosa” está no patamar das grandes interpretações que fazem um filme pequeno parecer gigantesco. E é no “volume” das atrizes principais que a tensão corre enlouquecida, virulenta e tensa. Mo’Nique mereceu o Oscar, principalmente pela cena final. Grande atriz.

  3. […] 09 – High School Musical – O Desafio 10 – Invictus 11 – A Caixa 11 – Preciosa – Uma História de Esperança 18 – Armadilhas do Amor 23 – Astroboy 25 – Um Olhar do Paraíso 25 – […]

  4. […] relacionados [Resenha] Tropa de Elite 2 [Resenha] Uma Noite em 67 [Resenha] Preciosa [Resenha] O Segredo dos Seus Olhos [Resenha] […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: