[Resenhas] Xuxa em o Mistério de Feiurinha
É até louvável o esforço que Xuxa Meneghel faz para que seus filmes não somente atinjam um grande público, infantil ou não, mas também apresentem boa qualidade. Nem tudo ajuda, porém. Num mês em que um ótimo “filme de princesa” fez sua estreia com sucesso (veja aqui a resenha do Cinema é Magia para “A Princesa e o Sapo”), as princesas de “Xuxa em o Mistério de Feiurinha” não conseguem a mesma sorte de Tiana, que tinha um sapo cheio de charme como contraponto. As atrizes, em especial Daniele Valente e Lavinia Vlasak, são casadas com príncipes que, quando aparecem em cena, são pouco expressivos.
Prefiro nem comentar sobre a pequena protagonista (depois dos acontecimentos recentes no Twitter, dá até medo…). Basta dizer que fica nítido, até para as crianças, que ela foi substituida por outra atriz na cena em que vira bruxa, é muito evidente a diferença. Mas o filme tem méritos. As participações de Zezé Motta, Samantha Schmütz e Bruna Marquezine, por exemplo, são uma boa lufada de talento, e felizmente a história consegue prender a atenção dos pequenos.
Vale a menção de que o filme tem um timing menos arrastado que o filme anterior de Xuxa, “Sonho de Menina”, mas nenhum dos dois conseguiu chegar perto do (bom e) divertido “Xuxa Gêmeas”, o último filme da apresentadora a alcançar a marca de 1 milhão de espectadores (“Lua de Cristal” é seu filme de maior público, com quase 5 milhões de espectadores no início da década de 90).
Seja como for, fica a minha torcida para que tenha um bom desempenho nas bilheterias. E, se me permitem, em relação a filmes de princesas que aparecem na chamada vida real, recomendo “Encantada“.
Tommy Beresford
e muito lindo eu ja vi
bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
é booooooooommmmmmm mesmo got