[Resenhas] Julie & Julia

julia_e_julie

Um filme delicioso. É o que de cara podemos dizer, em trocadilho, sobre “Julie & Julia”. Mas é mesmo delicioso, ainda que não seja maravilhoso. Norah Ephron, roteirista e diretora, acerta ao entrelaçar, com cuidado e simplicidade, a história de dois livros — a parte de Julia foi inspirada nas memórias “My Life in France” e a de Julie no livro “Julie & Julia – – 365 Dias, 524 Receitas e 1 Cozinha Apertada”.

Melhor não contar muito, aproveite para degustar (ops) bons momentos, num filme que trata também de internet mas faz um delicioso (de novo !) paralelo com décadas em que a tecnologia ainda não dominava nossa vida (em especial, atente para a relação de cartas entre Julia e sua amiga americana, tão comum até algumas décadas atrás e totalmente substituida pela rede mundial de computadores).

Julia era enorme (sua irmã, que aparece no final do filme, maior ainda) e Meryl Streep teve que usar alguns artifícios para parecer bem mais alta (só vendo nos extras do DVD, não dá pra perceber). Mas enorme mesmo é o talento desta extraordinária atriz. Streep está pronta para mais uma penca de indicações como melhor atriz por mais uma atuação arrebatadora (e já foi indicada, em 15.12.2009, ao Globo de Ouro pelo papel). Mas Amy Adams não fica atrás e cria uma Julie cheia de nuances interessantes que envolve o espectador. Seus pares, respectivamente (o sempre impressionante) Stanley Tucci e Chris Messina (de “Vicky Cristina Barcelona), também merecem menção, com destaque também para a deliciosa (de novo !) trilha sonora de Alexandre Desplat. Delicie-se.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em dezembro, 15 2009.

3 Respostas to “[Resenhas] Julie & Julia”

  1. […] Beresford CINEMA É MAGIA “Um filme delicioso. É o que de cara podemos dizer, em trocadilho, sobre Julie & Julia. […]

  2. Muito bom, como Nora Ephron bem sabe fazer…

  3. adorei….
    adoro comida,receitassss
    perfect, adorei a atitude da Julie por ser bem mas nova.

Deixe um comentário