[Resenhas] 007 – Operação Skyfall

Um filme bastante “inglês”, mas muito morno. Não sei definir “007 – Operação Skyfall” de outra forma. Dos três filmes da série James Bond estrelados por Daniel Craig até agora (os outros foram “Cassino Royale” – o melhor dos três – e “Quantum of Solace“), esta produção que comemora os 50 anos do herói (clique aqui para ler o texto de Al Hitch a respeito) é a mais fraca.

Nem por isso, contudo, o filme dirigido por Sam Mendes é ruim ou deixa de ser um entretenimento bom para comer sua pipoca e torcer pelo personagem: não, não deixe de ver. Há dois grandes destaques: a abertura, com a bela música-tema de Adele, e a atuação hipnótica de Javier Bardem, que rouba todas as cenas sem fazer muito esforço. Craig também está ótimo com seu jeitão “sou elegantemente robótico”, e Naomie Harris também merece menção.

De resto, porém, até a tradicional sequência inicial é morna: não há nem uma legítima Bond Girl para salvar. “O mundo se tornou opaco”, declara M (Judi Dench, sempre eficiente) em determinada cena. De certa forma, a tradicional saga 007 também. Mas espero ansioso o próximo filme.

Site oficial: http://www.007.com/

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em outubro, 29 2012.

4 Respostas to “[Resenhas] 007 – Operação Skyfall”

  1. Reblogged this on Just A Dreammer.

  2. Achei muito fraco tambem. Faltaram muitos elementos que identificam um legítimo 007. A sequência de abertura é ridícula (não os créditos, sempre bonita), e cadê a música que deveria fechar os créditos no final? Acho que o diretor Sam Mendes não está na sua praia (filme de ação).

  3. Pois é amigo Tommy, o que dizer de “Skyfall”?… Que a música é linda e que a interpretação de Adele é ótima todo mundo sabe, hehehehe…

    Mas o filme deixa a desejar, mesmo. “Craig, o robô”, foi ótima observação sua e, apesar de simplesmente AMAR Bardem em praticamente todos os filmes que faz, achei que ele podia dar mais nesse…

  4. Assisti ao trailler e tive que voltar. Ressalvando:
    1 – A “aparição” de Moneypenney é ótima
    2 – A do velho carro também (meu Deus, de que filme?)
    3 – “Q” também foi uma grande sacada.
    E é um ótimo filme de ação para comer pipoca sim! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: