[Resenhas] A Jovem Rainha Vitória

Certamente minha sócia de blog Luciana Naomi é bem mais indicada para comentar “A Jovem Rainha Vitória”, especialista que é em filmes vitorianos e similares. Prometo, portanto, colocar um link para sua futura resenha aqui neste post (update 11.01.2011 – clique aqui para ler a resenha de Naomi e aproveite para conhecer um pouquinho mais de história mundial…).

Mas gostei bastante do filme dirigido por Jean-Marc Vallée (de “C.R.A.Z.Y.”, que até hoje não assisti) com roteiro simples e sem parangolés de Julian Fellowes (de “Assassinato em Gosford Park”). Com bela fotografia, figurinos caprichados e ótimas interpretações, o filme mostra a rainha que esteve à frente do trono britânico por várias décadas nos anos em torno de sua coroação.

A talentosa Emily Blunt (de “O Diabo Veste Prada”, “A Mente que Mente”, “Jogos do Poder”, “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada”, “O Clube de Leitura de Jane Austen” e que em 2004 participou de um episódio de “Agatha Christie’s Poirot” na TV) concorreu ao Globo de Ouro por sua delicada interpretação, ainda que alguns críticos não a tenham achado adequada para o papel. Eu gostei. Fazendo par com Rupert Friend (da versão de 2005 de “Orgulho & Preconceito”), conquistam o espectador dando veracidade e sutileza a uma bela história de amor sem que resvalem no piegas ou no exagero. O time que os acompanha é de primeira: Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent e Mark Strong (em mais um vilão para seu currículo), entre outros.

O filme ganhou o Oscar de melhor figurino (Sandy Powell), e foi indicado também para os prêmios de direção de arte e maquiagem. Vale a conferida. Mais que isso, deixo para Naomi fazer sua análise mais detalhada.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em dezembro, 13 2010.

Uma resposta to “[Resenhas] A Jovem Rainha Vitória”

  1. Muito bom e leve a historia da Rainha Vitoria. A fotografia e direção de artes estão impecáveis. Um filme para curtir e, de quebra, aprender um pouco de historia universal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: