[Resenhas] Um Sonho Possível

Cuidado, espectador: não vá ao cinema para assistir a “Um Sonho Possível” (“The Blind Side”, no original) apenas por causa do Oscar de (minha querida) Sandra Bullock. O filme de John Lee Hancock vale a pena por todo o conjunto de interpretações e história (real, e eu só descobri isso nos créditos). Não chega a ser um filmão, é previsível e, se ainda houvesse apenas cinco indicações ao Oscar, muito provavelmente a produção não estaria entre elas.

Mas é uma história comovente, bem contada, ainda que sem grandes surpresas. Sandra realmente está admirável, perfeita na dose entre a perua loura — que poderia apenas passar pela vida em meio a excessos — e a mulher de essência boa ainda que tenha que aprender aos poucos o que isto signifique.

Uma interpretação histórica e inesquecível ? Não creio. Entre as outras candidatas, havia Meryl Streep com uma interpretação mais forte, num papel mais marcante, e Gabourey Sidibe, de “Preciosa”, emociona além da conta. Mas Sandra ganhou o Oscar, entre outros prêmios, pela perfeição com que conseguiu emocionar e tornar crível seu papel sem cair na pieguice. Palmas, todas, para ela. Dizem que o papel seria de Julia Roberts, que teria recusado. Melhor assim.

Destaque também para o restante do elenco, em especial Tim McGraw, marido de Bullock na trama, e o pequeno Jae Head, escandalosamente bem como o pequeno filho biológico do casal. O protagonista, Quinton Aaron, está apenas correto. Não saia antes dos créditos.

Em tempo: caso você tenha chegado aqui procurando alguma resenha crítica do filme para um trabalho escolar, lembre-se que o nome do autor e, em especial, o estilo de quem escreve fazem a grande diferença (e não enganam o professor, ainda que você mude uma parte ou outra do texto).

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em março, 23 2010.

12 Respostas to “[Resenhas] Um Sonho Possível”

  1. Esse texto reflete bem o que eu achei desse filme. Adorei o que você escreveu!

  2. adorei o filme seu comentário foi realmente oque eu achei do filme.

  3. eu tambem gostei muito desse filme e bem interessante! e nos faz refletir sobre este assunto.

  4. FOI O MELHOR FILME DA MINHA VIDA FOI MUITO EMOCIONANTE,DE CRITIVAS EU N TENHO NADA,O FILME POR CER BASEADO NUMA HITÓRIA REAL FOI PERFEITO

  5. […] Ficha no iMDB Resenha de Tommy Beresford no blog Cinema é Magia Verbete na Wikipedia Website oficial de Michael […]

  6. isso pra mim naum é uma resenha, resenha pra mim é outra coisa

  7. muito bom o filme

  8. o filme e muito bom nos faz refletir sobre muitas coisas que infelizmente muitas pessoas nao fazem e uma delas e ajudar ou proximo …

  9. Esse filme é a realidade q muitas vezes acontece

  10. Esse filme e real ha muitos Michael por ai esperando uma chance, de alguém olhar nos olhos e dizer eu acredito em você.

  11. Realmente um bom filme. Bullock ótima no papel (e creio que Julia Roberts o faria “parcialmente” bem), e toda a família muito bem também. A história verídica é rara minha gente, principalmente em se tratando de um adolescente negro no sul dos EUA…

  12. não sei quando vou ver um filme tão bom quanto esse vi pela primeira vez estes dias estou casando ele desesperado e não consigo velo de novo e muito emocionante seria tão bom se tivesse no mundo pessoas tão boas assim no mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: