[Por Onde Anda] Clarice Piovesan

Clarice Piovesan é uma atriz brasileira que ganhou notoriedade por conta do personagem Kika, num quadro de um programa humorístico exibido pela Rede Globo nos anos 70 chamado “Planeta dos Homens”. O quadro, Kika e Xuxu eram interpretados por ela e seu então marido Stênio Garcia. O sucesso estrondoso do quadro fez com que a emissora criasse o “Kika & Xuxu” como série exibida às 17 horas de 06 de março até julho de 1978, com redação de Wilson Aguiar Filho, Luís Fernando Veríssimo e Caulos e dirigida por Marco Aurélio Bagno, supervisionado por Walter Avancini. O programa era gravado no Teatro Fênix, no Rio:

http://www.teledramaturgia.com.br/kika-e-xuxu/

Clarice nasceu em 1954 e com Stenio teve duas filhas, Cássia e Gaya. No cinema, Clarice fez poucos filmes: “O Pornógrafo” (1970), “Vozes do Medo “(1972), “O Esquadrão da Morte”(1975), “As Três Mortes de Solano” (1978) e “O Segredo da Múmia” (1982). Mas, além de Kika, teve como personagem marcante outro papel na TV: na novela Feijão Maravilha (1979), interpretou Marilyn Méier.

Seu abandono da carreira coincidiu com o fim do casamento com o ator Stênio Garcia.

Segundo entrevista ao blog “No Mundo dos Famosos” em novembro de 2013 (leia aqui), Clarice ficou transtornada após ser vitima de um estupro coletivo enquanto corria em Ipanema:

Fazia frio, não havia mais ninguém na praia, o que facilitou os oito ou dez “pivetes” de cometerem a violência.

Ela já havia sido abusada sexualmente quando era criança, trauma que se somou à nova agressão. Em choque resolveu abandonar tudo, trabalho e filhas, e ir morar no exterior, onde morou por seis anos.

Passou momentos muito difíceis no exterior pelo estresse pós-traumático. Acredita que por isso acabou se envolvendo num relacionamento agressivo.

De volta ao país ela tenta reestruturar a sua vida, além de aguardar convites para voltar a atuar. Seu último trabalho na televisão foi na série La Mamma produzida pela TV Globo em 1990.

Nos palcos, Clarice participou da produção da versão brasileira dirigida em 1982 por Altair Lima de “Jesus Cristo Superstar“, cuidando da parte de dança e expressão corporal.

Em entrevista de 20 de março de 2016, Stenio Garcia cita Clarice:

http://revistaquem.globo.com/Entrevista/noticia/2016/03/stenio-garcia-sobre-mulher-43-anos-mais-nova-ela-diz-que-vai-tomar-chumbinho.html

_CLARICE

~ por Tommy Beresford em março, 23 2016.

2 Respostas to “[Por Onde Anda] Clarice Piovesan”

  1. Lembro desse seriado foi muito legal ela falava chuchu apaga a luz.

  2. Por onde anda???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: