[Resenhas] O Melhor Amigo da Noiva
Certamente O Melhor Amigo da Noiva atrai um grande número de expectadores aos cinemas pelo mesmo motivo que repele inúmeros outros: o rótulo “comédia romântica”. Batido, clicheteiro, mas quase sempre injustamente com o subtítulo “nada muito profundo, ria um pouco, chore se puder e de preferência vá acompanhado por alguém que ama”.
Rótulos são pura bobagem, como eu sempre digo, e aqui o caso não é diferente. Não indo ao cinema assistir a esse filme de Paul Weiland, o cinéfilo perde, sim, mais uma comédia romântica… das boas. Com seus lugares-comuns, momentos de pastelão e o “charme de protagonistas charmosos”, “Made of Honor” (título original) é ótimo.
Depois do excelente Encantada, Patrick Dempsey está mais uma vez competente no papel de Tom, o conquistador que vive galinhando com 11 entre 10 mulheres bonitas de Nova York mas consegue ter – para o “pasmem” de alguns – uma mulher como melhor amiga sem transar com ela. O desenrolar é tão óbvio quanto delicioso: quando a amiga, que sempre foi apaixonada por ele, finalmente vai se casar, Tom se toca do que no fundo sente por ela.
Michelle Monaghan (de “Missão Impossível III” e “A Supremacia Bourne”) está ótima no papel da amiga/noiva, e parece que Sidney Pollack resolveu mesmo ficar mais na frente das câmeras do que atrás delas. O elenco coadjuvante é ótimo e tudo que se refere à Escócia dá mais charme ao filme.
A trilha sonora é ótima e bem variada (como resistir a um sorriso ou uma lágrima furtiva de alegria ao ouvir “You Give Me Something” com James Morrison ?). Um filme simples, mas sincero e “irritante” como deve ser: as melhores comédias românticas são aquelas em que, mesmo quando você tem certeza do que vai acontecer no final, você sofre e torce pelos protagonistas. Compre a pipoca e curta o entretenimento.
Curiosidade: que eu me lembre, é o primeiro filme a que assisti em que encontro uma referência explícita a blogs e blogueiros.
Tommy Beresford
Leia também:
– O Melhor Amigo e a Trilha
É o melhor filme romantico que ja assistir!!!!!
Marcinha
Apaixonante. Lindo. Romântico. Encantador. Um dos melhores que já vi.