[Resenhas] O Melhor Amigo da Noiva

Certamente O Melhor Amigo da Noiva atrai um grande número de expectadores aos cinemas pelo mesmo motivo que repele inúmeros outros: o rótulo “comédia romântica”. Batido, clicheteiro, mas quase sempre injustamente com o subtítulo “nada muito profundo, ria um pouco, chore se puder e de preferência vá acompanhado por alguém que ama”.

Rótulos são pura bobagem, como eu sempre digo, e aqui o caso não é diferente. Não indo ao cinema assistir a esse filme de Paul Weiland, o cinéfilo perde, sim, mais uma comédia romântica… das boas. Com seus lugares-comuns, momentos de pastelão e o “charme de protagonistas charmosos”, “Made of Honor” (título original) é ótimo.

Depois do excelente Encantada, Patrick Dempsey está mais uma vez competente no papel de Tom, o conquistador que vive galinhando com 11 entre 10 mulheres bonitas de Nova York mas consegue ter – para o “pasmem” de alguns – uma mulher como melhor amiga sem transar com ela. O desenrolar é tão óbvio quanto delicioso: quando a amiga, que sempre foi apaixonada por ele, finalmente vai se casar, Tom se toca do que no fundo sente por ela.

Michelle Monaghan (de “Missão Impossível III” e “A Supremacia Bourne”) está ótima no papel da amiga/noiva, e parece que Sidney Pollack resolveu mesmo ficar mais na frente das câmeras do que atrás delas. O elenco coadjuvante é ótimo e tudo que se refere à Escócia dá mais charme ao filme.

A trilha sonora é ótima e bem variada (como resistir a um sorriso ou uma lágrima furtiva de alegria ao ouvir “You Give Me Something” com James Morrison ?). Um filme simples, mas sincero e “irritante” como deve ser: as melhores comédias românticas são aquelas em que, mesmo quando você tem certeza do que vai acontecer no final, você sofre e torce pelos protagonistas. Compre a pipoca e curta o entretenimento.

Curiosidade: que eu me lembre, é o primeiro filme a que assisti em que encontro uma referência explícita a blogs e blogueiros.

Tommy Beresford

Leia também:
O Melhor Amigo e a Trilha

~ por Tommy Beresford em maio, 17 2008.

2 Respostas to “[Resenhas] O Melhor Amigo da Noiva”

  1. É o melhor filme romantico que ja assistir!!!!!
    Marcinha

  2. Apaixonante. Lindo. Romântico. Encantador. Um dos melhores que já vi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: