[Resenhas] Madagascar 2 – A Grande Escapada

Talvez “Madagascar 2 – A Grande Escapada” tenha sim semelhanças com “O Rei Leão”, conforme li em resenhas após ter assistido ao filme. Mas como evitar que se pareçam os filmes que tenham, com um de seus trunfos principais, a relação entre pai e filho onde ambos são animais ? A propósito, na época de “O Rei Leão”, eu me lembro bem que disseram que o mesmo lembrava “Bambi”. O melhor é não comparar.

Talvez também o filme tenha tramas demais, ,as não acho que isso possa confundir o espectador, seja ele adulto ou criança. Talvez o melhor seja assistir a filmes como “Madagascar” com menos senso crítico e mais vontade de se divertir: afinal, o grande objetivo das animações (e a palavra em português já ajuda bastante) é justamente este.

Seja como for, “Madagascar 2” não chega a ser bom quanto o primeiro. Muito bem feito como sempre, com ótimas piadas e situações hilárias, como o amor entre dois dos protagonistas, tem tudo para agradar espectadores de todas as idades, mas não alcança o encanto do primeiro. A contagiante “Eu me remexo muito”, os pinguins cheios de planos mirabolantes e a velhinha que adora dar uma bolsada também voltam nesta continuação, e o Rei Julien rouba todas as cenas, graças em especial, na versão dublada, ao talento de seu dublador, cujo nome é preciso destacar: Guilherme Briggs. Afinal, falha imperdoável, completamente sem sentido e injusta, somente Sergio Loroza e Heloísa Perissé, que não são dubladores profissionais, aparecem no destaque dos créditos.

~ por Tommy Beresford em dezembro, 23 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: