[Resenhas] O Dia em que a Terra Parou
Assistindo ontem ao trailer de “Monstros e Alienígenas”, fiquei com muita vontade de assistir a essa animação que certamente é mais uma super-produção de qualidade. Por causa da cena que é retratada no divertido trailer, foi inevitável lembrar de um filme que assisti um dia antes, “O Dia em que a Terra Parou”. O problema é que “animação” não é expressão adequada ao filme de Scott Derrickson, nem mesmo “qualidade” e muito menos “super”.
Frustrante. O filme é inexplicável. Deixo claro que adoro filmes de ficção científica — tantos bons filmes foram feitos a respeito, outros nem tanto — e que acho que a ideia-pontapé do filme é ótima: desde os trailers, fiquei com muita vontade de assistir. Mas a realização é inacreditável. Não serve nem de ‘homenagem’ a seu famoso antecessor.
Por mais que o espectador assuma a trama como puramente ficcional, como deve ser, nada se explica no filme, nada justifica os fracos papés de Keanu Reeves, Jennifer Connelly e, principalmente, Kathy Bates. Nem John Cleese se salva, nem mesmo o pequeno Jaden Smith.
Pra piorar, o final é sem sentido, sem explicação, completo anti-clímax para um filme que tinha tudo para dar certo. Mas não deu. Infelizmente.
neem goostei muitoo mais acheei um pouco interessante!!