[Resenhas] Passageiros
A crítica provavelmente será injusta com “Passageiros”, talvez porque o filme comece com uma catástrofe e aos poucos vai misturando, com pouca profundidade, ingredientes presentes em filmes como “O Sexto Sentido”, “Premonição”, entre outros (e só para citar alguns, entre tantos). Ainda assim, o espanhol Rodrigo Garcia faz um filme interessante, embora eu discorde da escalação da ótima Anne Hathaway para o papel principal, talvez influenciado pela excelente atuação da atriz no recente “O Casamento de Rachel“, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar 2008/2009.
O problema do filme é que aos poucos tudo começa a ficar bastante óbvio, e provavelmente seu desfecho não surpreenderá a maior parte da plateia. Os atores — além de Hathaway, estão em cena Andre Braugher, David Morse e uma estranhíssima Dianne Wiest– também não estão em seus melhores dias… Patrick Wilson — em cartaz com o excelente “Watchmen – O Filme” – é a boa exceção.
Ainda assim, posso dizer sem problemas que gostei do filme. O tamanho desta resenha, porém, mostra que não mesmo muito a dizer: nada de novo no front.
Em tempo: caso você tenha chegado aqui procurando alguma resenha crítica do filme para um trabalho escolar, lembre-se que o nome do autor e, em especial, o estilo de quem escreve fazem a grande diferença (e não enganam o professor, ainda que você mude uma parte ou outra do texto).
Tommy Beresford
Achei o filme muito confuso. Na linha de filmes como “o Sexto Sentido” e os “Outros”, este se sai muito mal. A estoria poderia ter um suspense que levasse a um final surprendente, mas nem uma coisa nem outra. Fica apenas a sensação de dejavu.
O filme tem uma boa história, um excelente meio e fim, não que o final seja ruim, mas é bastante confuso. A gente não tem realmente certeza se entendeu ou não o fim do filme.