[Resenhas] Marido Por Acaso

marido_por_acaso_cartazQual é a necessidade mórbida de parte dos críticos de cinema de defenestrar a possibilidade de alguém assistir a um filme que, mesmo não sendo excelente ou muito menos inesquecível, pode gerar um bom entretenimento numa tarde chuvosa de inverno, entre o trabalho e um compromisso noturno ? Por que essa obrigatoriedade de que todos os filmes no circuito tenham que ser bons o suficiente para ganhar uma Palma de Ouro ou conter mensagens educativas ou um ineditismo que os torne singulares ?

“Marido Por Acaso” não é um filme ótimo, não vou mentir. Mas não é um filme detestável, longe disso. Vá pelo entretenimento, ou pelos atores, apenas pense em se divertir. Uma comédia romântica nos moldes tradicionais, onde já sabemos quem vai ficar com quem no final. Nem sempre enxergamos coerência com a (nossa, dos outros) realidade, nem achamos que pode acontecer conosco… mas gera sorrisos, gera embevecimento, uma palavra cujo sentido vem sendo cada vez mais esquecido pelas pessoas, num mundo onde tudo é muito duro, com tantas dificuldades, e ao mesmo tempo tão corrido e cheio de compromissos, e ao mesmo tempo cheio de injustiças, de luta por direitos, por lugar ao sol e…

… e continuemos indo ao cinema, quando e para quais filmes quisermos, em busca de um pouco de leveza e de açucar quando a chamada “vida lá fora” estiver amarga demais. Sem expectativas e visões críticas exageradas: obedecendo o gosto e as vontades — cinematográficas ou não — de cada um.

~ por Tommy Beresford em agosto, 11 2009.

Uma resposta to “[Resenhas] Marido Por Acaso”

  1. Eu achei o filme ótimo, Jeffrey Dean Morgan arrasa, como sempre!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: