[Resenhas] A Proposta

a_propostaQue boa parte da crítica detesta Sandra Bullock, todo mundo sabe (já a chamaram até de “Meg Ryan do século 21”, num total despropósito). Que boa parte da crítica detesta comédias românticas, todo mundo também sabe. Que boa parte da crítica não tem mais sensibilidade para poder gostar das pequenas delícias da vida, isso então estamos carecas de saber. Para boa parte da crítica, somente o que é extremamente “inovador” (muitas vezes sinônimo de “esquisitices que não necessariamente terão futuro” e que no momento pode atender pelo nome de “tendência”) é que pode ser realmente visto com bons olhos.

O fato é que comédias românticas sempre existiram e sempre existirão — algumas ótimas, outras nem tanto — e não necessitam dos tais “ingredientes inovadores” para agradarem quem vai ao cinema apenas com a expectativa de serem (en)levados por uma história agradável e sem grandes pretensões históricas, educativas ou impactantes.

“A Proposta” cai como uma luva nestas férias: uma história simples, previsível e deliciosa. E Sandra Bullock (lamento, amigos críticos) está ótima mais uma vez. Não está ali para ganhar um Oscar por “Fedra, a Tragédia”, está ali para fazer mais uma ótima interpretação, como sempre consegue, honesta e simples, com humor e charme, com talento e segurança. E viva Sandra Bullock.

Não há muito o que falar, apenas (em especial quando chamarem o filme de “comédia romântica”) não percam seu tempo lendo as críticas antes: comprem seu ingresso, sua pipoca e não percam. Aí, se desejarem, tenham suas próprias opiniões ou resenhas pessoais: eu disse opinões, não teses de mestrado como o cinema “deveria ser sempre para ser inovador, surpreendente e criativo”…

A_Proposta_cena

~ por Tommy Beresford em julho, 15 2009.

5 Respostas to “[Resenhas] A Proposta”

  1. Uma boa comédia, despreocupada e divertida. Os fãs de Sandra Bullock certamente terão uma boa surpresa em vê-la, retornando a comédia romântica. Foge da habitual churumela dos filmes americanos que versam sobre os mesmos assuntos.

  2. adoooro a Sandra Bullock, como disseram ela é simples, charmosa e encantadora acho q deve ser isso q tanto incomoda, já q consegue nos prender a atençao na simplicidade, qnto ao filme é ótimo, justamente por isso é simple, leve e encantador…

  3. Como você disse, e afirmo: ““A Proposta” caiu como uma luva nestas férias”. Esse filme é, simplesmente, lindo e divertido.
    Dessa vez, eu não vi Sandra Bullock como “a chata”. Ela me surpreendeu. Recomendo esse filme milhões de vezes 😛

  4. melhor filme d comedia q vi este ano

  5. Às vezes faz bem ver filmes despretensiosos como “A Proposta”. Fez com que a minha tarde de domingo, sempre tediosa, se tornasse bem mais leve – e por que não alegre…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: