[Resenhas] Brasil Animado
Um dos maiores méritos de “Brasil Animado”, dirigido (com coragem, em 3D!) por Mariana Caltabiano, pode ser criticado pro alguns: é ser didático demais. O filme até poderia ser um pouco mais enxuto se alguns explicações fossem evitadas, mas isto é que o torna mais atraente para as crianças ávidas por aprender e, na minha opinião, indicado para futuramente ser utilizado nas escolas como um apoio ao material didático cheio de boas intenções e atraente aos pequeninos.
Outro grande mérito é ter fugido da obviedade: nada de Rio ou São Paulo como protagonistas. Ainda que Cristo Redentor e Pão de Açucar lá estejam, muitos outros pontos do país são abordados. As “participações especiais” de Guga e Fernando Meireles são ótimas sacadas.
Stress e Relax — dublados pelo mesmo ator, Eduardo Jardim — são ótimos, embora não compreendamos o tal do “Definitivamente”, também dublado por ele, que aparece a todo momento. A trilha poderia ter mais músicas, as canções de Ed Motta e Simoninha têm repetições demais. Mas vale levar as crianças e, posteriormente, visitar visitar o site oficial (http://iguinho.ig.com.br/exposicao-brasil-animado.html).
Tommy Beresford
eu adorei o filme brasil animado é muito legal e é educativo
eu amei esse filme e otimo