[Resenhas] Mais do Que Você Imagina

Um filme que possui oficialmente dois títulos oficiais já é uma coisa estranha. Pior ainda é chegar à conclusão de que o título em português para “Homeland security” e “My mom’s new boyfriend” é não somente muito pior que os originais como não faz qualquer sentido: “Mais do Que Você Imagina” não tem qualquer significado em relação ao enredo do filme, nem a seus personagens, nem nada. Uma das piores escolhas de título em português que eu já vi em toda a minha ‘vida cinematográfica’, e olha que, como sabemos, já foram ‘cometidas’ muitas barbaridades neste sentido. Na Austrália, por sinal, o filme recebeu o nome de “My Spy”. Vá entender…

Curiosamente, esta ‘falta de identidade’ se reflete nesta produção dirigida por George Gallo: o filme não se define entre uma comédia romântica, um filme de suspense, uma história de ação, fica no meio do caminho em tudo.

Mais curioso ainda é o elenco: gosto dos quatro atores principais, mas todos estão irreconhecíveis. Antonio Banderas está totalmente canastrão, Colin Hanks (filho de Tom) não tem carisma para um papel principal, a ótima Selma Blair não diz ao que veio e Meg Ryan…

Sempre fui fã de Meg Ryan, que já nos alegrou e emocionou em filmes como o excepcional “Harry & Sally – Feitos um Para o Outro”, “Mensagem para Você” e “Sintonia de Amor”. Neste “Mais do Que Você Imagina”, é decepcionante vê-la numa interpretação caricata, com feições que misturam Karina Bacchi e Gretchen (nada contra ambas, bem entendido), fazendo caras e (muitas) bocas, num papel que ela não merece. Uma pena.

Até a propaganda do filme é fake: a foto de Meg que aparece no cartaz oficial (vide primeira ilustração deste post) não tem nada a ver com nenhuma das duas fases da personagem na trama. E a capa do DVD lançado nos Estados Unidos (ao lado) é apelativa e completamente sem sentido. Por sinal, li recentemente que o filme saiu por lá apenas em DVD: assistindo deu para entender. Talvez seja melhor você esperar você também…

~ por Tommy Beresford em agosto, 12 2008.

3 Respostas to “[Resenhas] Mais do Que Você Imagina”

  1. essa última imagem no post é a meg ryan? o que ela fez no próprio rosto??

    eu vou esperar passar na tv – e provavelmente não vou assistir…

  2. Que pena!!! Queria tanto ver o Antonio Banderas. Com essa crítica, nem vou mais. Pelo visto é melhor esperar o DVD.

  3. O filme é engraçado, se assistir vai sair mais leve porque ele se fecha, tem um final nele!
    mais realmente a Megan esta muito diferente, o colin é lindo mais não tem carisma, a selma, não precisava dela no filme, e aquele cabelo do banderas??? sem comentarios…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: