[Resenhas] Hancock

No início de “Hancock“, o filme parece que tem tudo para ser uma das opções mais despretensiosamente interessantes da temporada. Total e politicamente incorreto, o personagem voa de forma tosca e pousa sem qualquer cerimônia em qualquer lugar: normalmente alcoolizado, sai destruindo tudo que lhe aparece pela frente por não controlar sua força na hora de corrigir as injustiças do mundo em que vive. E de fato as corrige.

As expectativas aumentam quando Hancock encontra um relações públicas desesperado por convencer que pode ser bem sucedido, ainda que seja ‘repaginando’ um super herói eficiente porém rejeitado por seu desajeitado modo de ser.

Mas, ao contrário de seu protagonista, o filme não decola. No meio do filme, uma reviravolta pra lá de inusitada joga o espectador quase que em um outro filme, mais arrastado, inferior. O herói, agora numa roupa de super-herói colada ao corpo, perde muito da graça, e a situação inusitada que passa a viver (e principalmente a que já viveu) não é tão bem explorada a ponto de prender de vez o espectador.

Will Smith tem feito boas escolhas, mas embora seja um filme divertido, Hancock não acrescenta muito à carreira deste carismático e talentoso ator. Charlize Theron é uma atriz soberba, e na tal primeira metade do filme seus olhares intensos pareciam que tinham muito a dizer: nem tanto. Resta a Jason Bateman ser o fiel da balança: mesmo com seu idealismo, seu personagem tem mais pé no chão que todo o filme.

Menção mais que honrosa para a trilha sonora e, claro, para os efeitos especiais (embora haja pelo menos um momento em que dê para perceber um dublê de peruca, mas pode ter sido ilusão de ótica…). De qualquer forma, é um entretenimento interessante para a temporada de férias de meio de ano.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em julho, 11 2008.

6 Respostas to “[Resenhas] Hancock”

  1. esse filme he o merlho de efeito especial ke eu ja tinha visto

    e muito realista …..

    =[

  2. Esta muito bom
    V6s Falaramn muito bem do filme

  3. Este filme é otimo, muda a historia como vem contada sobre super herois que são quase perfeitos, com Hancock ele é um cara com muitos poderes e não se torna estrelinha é normal gosta de beber tomar sorvete jogar basquete coisas comuns que nem um outro super heroi faz.10((Ôô))

  4. Boomm….na verdade naum gostei mto do filme naum….na verdade gosreii mais do começo,pois depois a metade começa a parecer ki é otro filme 😉
    Naum gostrii //

  5. Não concordo quando vc diz que da metde do filme para frente é desentusiaimante, pois quando se analisa o filme com outros olhos se nota que é uma bela de uma propaganda. É um otimo filme que mescla realidade com fantasia, deixando nos presos em seu roteiro. o momento da lua é o mais marcante. O marketing usado é inovador, supera todas as espectativas do espectador. Ta bom, não nego que se tem o marco da bandeira dos americanos na face da lua indicando poder, mas o mark apresentado é para o bem da humanidade, de forma geral. Recomendo esse filma para quem quer refletir, se divertir, passar o tempo, …

  6. ese filme eomelho cara vc tem qui ver ele agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: