[Resenhas] Cilada.com

Acabei de ler na internet que Cilada.com — maior abertura nacional do ano até 10 de julho de 2011 — terá uma continuação em breve. Pois justamente o que fazia mais sentido no filme de Bruno Mazzeo era que, enxuto, ele não remetia a uma sequência, como acontece frequentemente…

Seja como for, é um filme divertido, com algumas cenas onde a risada é inevitável, bom elenco e algumas situações interessantes (afinal, Bruno é um bom ator e ótimo roteirista de humor). Mas há alguns senões. O tom é inevitavelmente machista na maioria das piadas. Há uma agência de publicidade que lembra uma repartição pública, onde acontece uma mais que batida “cena da troca de remédios”, por exemplo.

Até agora não consegui entender a graça da constrangedora cena do restaurante oriental… Quanto ao clima da série de TV, que teria sumido do filme, não posso opinar muito, pois da séria assisti apenas alguns momentos. A cena final, que poderia salvar o filme, acaba também não sendo criativa: sem cometer spoiler, apenas cito que todo mundo já viu aquela situação no Youtube ou em vídeos exibidos no Programa do Gugu ou no VideoNews da Band.

A cena que realmente marca o filme e vale o ingresso é a do impagável Luiz Miranda, em personagem que aparece por apenas poucos minutos, daqueles que levaria um prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Cena Curta. No restante do elenco, destaque para as mulheres: Fernanda Paes Leme, Dani Calabresa e Rita Elmor. Se você deseja apenas rir, compre sua pipoca e divirta-se.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em julho, 14 2011.

Uma resposta to “[Resenhas] Cilada.com”

  1. Eu curti! 🙂 Leve e despretensioso, me fez rir de verdade, sem pastelão (o que eu temia) e um toque de romance bonitinho e suave.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: