[Resenhas] Lovelace

lovelace

Em sua ainda curta carreira no cinema, Amanda Seyfried já fez ótimos papéis. Seu primeiro destaque foi em “Mamma Mia! – O Filme” (2008), onde tinha excelentes momentos com a grande dama Meryl Streep (relembre aqui). Em Cartas Para Julieta (2010), Amanda mais uma vez mostrou que não fica apagada ao contracenar com outro monstro sagrado do cinema, Vanessa Redgrave. Recentemente participou do espetacular “Os Miseráveis” e do divertido “O Casamento do Ano”, até chegar em “Lovelace”, onde Amanda é a protagonista. Pena que a produção não tenha sido bem recebida por parte da crítica e não tenha alcançado grande sucesso de público no Brasil.

O filme é ótimo, ainda que segmentado em duas partes bem distintas. Na primeia hora de filme, somos apresentados à indústria americana de entretenimento adulto. Amanda interpreta Linda Lovelace, a jovem inexperiente que se tornaria uma “superstar pornô” por conta de “Garganta Profunda”, clássico do gênero. A segunda metade tenta explicar a primeira, mostrando com mais detalhes a relação de Linda com o marido.

Talvez a maior força de “Lovelace” sejam justamente as interpretações do casal central. Peter Sarsgaard consegue dar todas as oportunidades para que Amanda, com intensidade sem perder a delicadeza, brilhe intensamente em seu melhor papel e emocione o espectador. É muito provável que o livro escrito na vida real seja ainda mais pungente e profundo, mas o longa dirigido por Rob Epstein e Jeffrey Friedman cumpre bem o seu papel, ainda que tenha passado pelas opiniões puritanas, e de certa forma parodoxais, da indústria de cinema não-pornô americana, bem como os críticos de lá….

Com um caprichado time de coadjuvantes, que inclui James Franco, Hank Azaria e uma irreconhecível Sharon Stone, é uma pena que “Lovelace” tenha sido lançado em tão poucos cinemas.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em setembro, 26 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: