[Resenhas] Kung Fu Panda

Num ano em que já tivemos pelo menos uma animação de grande destaque (o excelente “Horton e o Mundo dos Quem!“), o esperado “Kung Fu Panda” não decepciona, animando as férias de meio de ano da garotada. Tal como “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili“, o simpático panda que vende macarrão mas quer ser um guerreiro traz mais uma dose de lutas marciais aos cinemas do país.

A história conquista por ser diferente das últimas animações que chegaram à sala escura: é preciso escolher um novo “dragão guerreiro”, e mesmo com cinco fortes candidatos (tigresa, louva-a-deus, macaco, cobra e garça) é um panda gorduchinho e com muito bom humor que acaba sendo o selecionado. A confusão está formada, pois ele precisa ser treinado, e um ex-candidato, o vilão da história, escapa de numa prisão de onde ninguém teria condições de fugir.

Se não é um filme excepcional, é bastante divertido e, apesar das lutas, é bastante leve. Destaque justamente para a cena da fuga do terrível Tai-Lung e para as tentativas de Po, o panda, assistir à cerimônia de escolha do guerreiro. Isso sem contar com o fato de que Po é filho de um… marreco ! Fique atento à tartaruga, melhor personagem do filme: Confúcio total !

Assisti à sessão dublada, com Lúcio Mauro Filho e Juliana Paes fazendo bonito no meio de nossos excelentes dubladores profissionais. Para quem preferir a versão legendada, Jack Black e Angelina Jolie fazem os mesmos papéis, além de Dustin Hoffman, Jackie Chan e Lucy Liu, entre outros. Um bom divertimento.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em julho, 07 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: