[Resenhas] Conduta de Risco

Conduta de Risco, cartazComeça a ficar difícil falar dos filmes que assisti sem pensar em Globo de Ouro ou Oscar. E o fato é que Michael Clayton já rendeu indicações no primeiro e, em muito breve, deve entrar na lista dos indicados do segundo.

Eu disse Michael Clayton ? Quis dizer na verdade “Conduta de Risco”. Mas o título original vem mais a calhar: é de George Clooney o papel-título e ele simplesmente faz a melhor interpretação de sua carreira.

Duvida ? Para conquistar o espectador e ser indicado ao Globo de Ouro de melhor ator de drama, Clooney nem precisou fazer biquinho… 🙂

Mas o filme tem muito mais. Desnecessário falar de Tom Wilkinson e Tilda Swinton, excelentes como sempre e, com todos os méritos, ambos indicados ao Globo de Ouro como coadjuvantes. Sidney Pollack, conhecido por grandes trabalhos como diretor, também atua como ator no filme. A história, ainda que nada inédita, é bem escrita, a direção (de Tony Gilroy, também roteirista de “Conduta de Risco” e dos “filmes-Bourne”) é excelente: o filme é uma das boas (e cada vez mais raras) pedidas no gênero “filmes que o espectador tem que prestar muita atenção desde o início para não ser perder”.

Mas vá tranquilo: não tem nada de complicado, vá com sua pipoca e aproveite.

Em tempo: no Globo de Ouro, além das 3 indicações citadas, “Conduta de Risco” também concorre como Melhor Filme de Drama, além de 5 indicações no Broadcast Film Critics Association Awards, 4 no London Critics Circle Film Awards e mais 6 no Chicago Film Critics Association Awards.

Entre os já entregues, Tilda Swinton já venceu no Dallas-Fort Worth Film Critics Association Awards como coadjuvante, Tom Wilkinson ganhou como coadjuvante no Satellite Awards e Clooney já levou o seu Best Actor em três: no National Board of Review, no Washington DC Area Film Critics Association Awards e no San Francisco Film Critics Circle. Os três atores formam justamente o trio de indicações do filme num dos mais importantes prêmios americanos, o Screen Actors Guild Awards.

~ por Tommy Beresford em dezembro, 26 2007.

Uma resposta to “[Resenhas] Conduta de Risco”

  1. Filme muito bom, boa atuação de Clooney.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: