[Resenhas] Watchmen – O Filme

watchmen_cartazA tão esperada adaptação de “Watchmen” dos quadrinhos de Alan Moore feita por Zack Snyder (diretor de “300”) certamente não deve ter decepcionado os fãs e tem tudo para agradar em cheio também os que conheciam pouco sobre a história (como eu). Com uma pitada curiosa de polêmicas e até um processo (20th Century Fox versus Warner Bros), o filme está acima de tudo isso, com todos os elementos para ser um dos grandes sucessos do primeiro semestre, principalmente uma história muito bem contada.

Se alguma confusão for causada na cabeça dos espectadores sem prévio conhecimento da história, é só na meia hora inicial, pois tudo vai sendo muito bem apresentado durante todo o decorrer do filme, que é bem mais político que todos os “filmes de super heróis” (aspas nisso) que foram para a telona nos últimos anos. Mais que efeitos especiais, são os “efeitos humanos” que contam.

Com ótimos desempenhos (destaque para Matthew Goode em um elenco onde poucos atores são conhecidos do grande público) e personagens que tem um lado humano tão bem exposto quanto seus poderes especiais (na verdade, de fato somente Dr. Manhattan tem tais poderes), o filme instiga até o espectador a pensar em sua própria década de 80 “alternativa”. Após a (excelente) safra do Oscar, é uma das primeiras grandes estreias (e de qualidade) de 2009.

watchmen_cena

~ por Tommy Beresford em março, 09 2009.

2 Respostas to “[Resenhas] Watchmen – O Filme”

  1. Um ótimo filme, uma ótima estória, ótimos efeitos especiais, uma direção irada e uma trilha sonora recheada dos anos 80. Um filme de horóis para adultos.

  2. […] MOVIOLA DIGITAL Rafael Moreira TABLITO Ricardo Nespoli O CARA DA LOCADORA Tommy Beresford CINEMA É MAGIA Wally Soares CINE VITA Wanderley Teixeira RAINING FROGS Yuri Dias CINE […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: