[Resenhas] Capitão América 2 – O Soldado Invernal

Capitão-América_cartaz

Como a maioria, você pode achar que, dos heróis Marvel, “Capitão América” seja o mais chato, seja por sua porção Capitão, sua porção América ou pelo anacronismo da história, sem falar no “tom menor” de poderes e de sobrenatural que ele possui se comparado, por exemplo, a um Thor ou a um Hulk, por exemplo. Mas “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” é um excelente filme, bem superior que o (também muito bom) primeiro filme que teve Steve Rogers como personagem principal.

A direção competente de Anthony e Joe Russo traz uma atmosfera de suspense e paranoia entre o que é de fato o tal do “bem versus mal”, e se une às boas atuações do elenco, com destaque para Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson. Não poderia deixar de citar a pequena participação de Emily VanCamp, a instigante Emily/Amanda da série “Revenge”, e do grande Robert Redford. Mas não podemos deixar de louvar mais uma vez a atuação de Chris Evans no papel principal.

O grande trunfo do filme sem dúvida é o roteiro, de Christopher Markus e Stephen McFeely (os mesmos do primeiro filme). Entre muita ação e efeitos especiais, há também muito bom humor (como a ótima cena de elevador) e até cenas tocantes. A legendagem do longa ganhou acréscimos interessantes: repare na lista de “coisas a conhecer” de Rogers, logo no início do filme, onde consta dicas como “Mamonas Assassinas”. Há, claro, rápidas citações a Bruce Banner, Tony Stark e Stephen Strange.

Atenção: há duas cenas adicionais, uma logo após os créditos principais, e a outra mais adiante, só depois de todos os créditos do filme. Recomendo “Capitão América 2”, um filme que vai além do lugar comum das produções de super-heróis.

Tommy Beresford

elevador

~ por Tommy Beresford em abril, 15 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: