[Resenhas] A Saga Crepúsculo – Amanhecer: Parte 1

Kristen Stewart sorri ! E é seu sorriso que marca a ótima primeira meia hora de Amanhecer, o quarto filme da saga Crepúsculo. Esta primeira parte é leve, divertida, alto astral, e anuncia não somente um grande filme mas a passagem do que insistem em chamar de “filme para adolescentes” para um filme de fato adulto. O casamento, por sinal, é um dos pontos altos de toda a saga, emocionante para fãs ou não.

Em seguida, o susto. Edward e Bella em lua de mel no Rio. E os clichês sobre os “latinos” pulam na tela: eterno carnaval, pessoas sambando em qualquer rua, a qualquer hora, aquelas coisas. Felizmente, o segmento carioca não dura mais que alguns minutos.

A passagem para o local de lua de mel é rápido e a ela se segue o “modo sombrio ligado” do filme. Antes disso, porém, é necessário comentar que, durante a lua de mel, Kristen Stewart consegue ser até feminina. As cenas são quentes, mas claro que adequadas à classificação etária do longa.

Falar mais que isso é contar mais do que devemos. Destaque para Billy Burke, o pai de Bella, que mostra sua emoção de pai que leva a filha ao altar sem soltar uma lágrima sequer, mas contagia o espectador. Gostei bastante de Amanhecer.

Curiosidade: você não vai conseguir achar, mas a escritora Stephenie Meyer faz uma ponta não creditada em uma das cenas da sequência do casamento. Em tempo: não faça como 90% das pessoas que saíram antes dos créditos. Há uma cena adicional, onde Michael Sheen brilha intensamente em apenas alguns segundos: Sheen é o destaque absoluto do filme apenas por esta cena.

Tommy Beresford

Todas as resenhas do Cinema é Magia para a saga:
Crepúsculo
Lua Nova
Eclipse
Amanhecer: Parte 1
Amanhecer: Parte 2

~ por Tommy Beresford em novembro, 28 2011.

2 Respostas to “[Resenhas] A Saga Crepúsculo – Amanhecer: Parte 1”

  1. O filme e lindo, como superfa da saga ouso afirmar que foi o melhor adaptado, fruto do trabalho do brilhante diretor Bill Condon. A trilha sonora, que traz de volta Carter Burwell, volta a ser um elemento marcante no filme, relembrando o primeiro.
    Os dialogos permaneceram muito parecidos com os do livro, eu diria que Stephenie Meyer mais do que nunca sentiu a emocao de ter um filme baseado em um livro seu.

  2. amei amanhecer parte 1 principalmente a parte do casamento!!!
    linda né?
    depois da ( lua de mel) a bella fica grávida e morre mas logo depois no amanhecer parte 2 ela vira vampira quem não viu vai adora ela teve uma filha linda chamada Renesmme até espero que se devirtam com o final emocionante!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: