[Resenhas] A Saga Crepúsculo – Amanhecer: Parte 1
Kristen Stewart sorri ! E é seu sorriso que marca a ótima primeira meia hora de Amanhecer, o quarto filme da saga Crepúsculo. Esta primeira parte é leve, divertida, alto astral, e anuncia não somente um grande filme mas a passagem do que insistem em chamar de “filme para adolescentes” para um filme de fato adulto. O casamento, por sinal, é um dos pontos altos de toda a saga, emocionante para fãs ou não.
Em seguida, o susto. Edward e Bella em lua de mel no Rio. E os clichês sobre os “latinos” pulam na tela: eterno carnaval, pessoas sambando em qualquer rua, a qualquer hora, aquelas coisas. Felizmente, o segmento carioca não dura mais que alguns minutos.
A passagem para o local de lua de mel é rápido e a ela se segue o “modo sombrio ligado” do filme. Antes disso, porém, é necessário comentar que, durante a lua de mel, Kristen Stewart consegue ser até feminina. As cenas são quentes, mas claro que adequadas à classificação etária do longa.
Falar mais que isso é contar mais do que devemos. Destaque para Billy Burke, o pai de Bella, que mostra sua emoção de pai que leva a filha ao altar sem soltar uma lágrima sequer, mas contagia o espectador. Gostei bastante de Amanhecer.
Curiosidade: você não vai conseguir achar, mas a escritora Stephenie Meyer faz uma ponta não creditada em uma das cenas da sequência do casamento. Em tempo: não faça como 90% das pessoas que saíram antes dos créditos. Há uma cena adicional, onde Michael Sheen brilha intensamente em apenas alguns segundos: Sheen é o destaque absoluto do filme apenas por esta cena.
Tommy Beresford
Todas as resenhas do Cinema é Magia para a saga:
– Crepúsculo
– Lua Nova
– Eclipse
– Amanhecer: Parte 1
– Amanhecer: Parte 2
O filme e lindo, como superfa da saga ouso afirmar que foi o melhor adaptado, fruto do trabalho do brilhante diretor Bill Condon. A trilha sonora, que traz de volta Carter Burwell, volta a ser um elemento marcante no filme, relembrando o primeiro.
Os dialogos permaneceram muito parecidos com os do livro, eu diria que Stephenie Meyer mais do que nunca sentiu a emocao de ter um filme baseado em um livro seu.
amei amanhecer parte 1 principalmente a parte do casamento!!!
linda né?
depois da ( lua de mel) a bella fica grávida e morre mas logo depois no amanhecer parte 2 ela vira vampira quem não viu vai adora ela teve uma filha linda chamada Renesmme até espero que se devirtam com o final emocionante!!!