[Resenhas] Horton e o Mundo dos Quem!
Se eu começar este texto dizendo que Horton e o Mundo dos Quem! tem tudo a ver com nossa (não) compreensão do universo, de Deus e da nossa insignificância diante do infinito (e do quanto nos achamos prepotentes para lidar com a vida), o leitor vai achar que o filme foi feito para adultos e não para crianças (como alguns ditos infantis que já assistimos anteriormente). Mas a longa de animação é um filme que agrada internautas de todas as idades e, sim, as crianças se divertem bastante.
A produção é uma adaptação de “Horton Hears a Who!”, livro do Dr. Seuss, o mesmo criador d’O Grinch. Conta a história de um elefante que um dia ouve vozes vindo de um pequenina partícula de areia.
O grande problema de Horton (do personagem no contexto da história, e não do filme) – como em muitas fábulas conhecidas e antigas – é que o orelhudo tem fama de ter imaginação demais, e mora num local onde a “chefona” é uma Mamãe Canguru pra lá de chata e nada afeita a arroubos de imaginação e criatividade.
Vi a versão com (excelente) dublagem, mas vale citar que, com este filme, Jim Carrey volta a trabalhar em uma produção baseada nas obras de Dr. Seuss (o outro foi justamente “O Grinch”). Além de Carrey há também Steve Carrell, que dubla o prefeito do Mundo dos Quem (curiosamente, os dois já haviam trabalhado juntos em “Todo Poderoso”, de 2003, e Carrell por sua vez protagonizou “Todo Poderoso 2”, que por sua vez não teve Carrey no elenco, em 2007).
O grande destaque é justamente o Mundo dos Quem (a Quemlândia), numa belíssima e divertida realização, cheia de cenários bem bolados e personagens em situações bem divertidas em cima de uma história realmente interessante. O filme ainda tem o mérito de deixar adultos e crianças com água na boca para ler os livros do Dr. Seuss. Excelente pedida, recomendo.
Tommy Beresford
Em tempo: caso você tenha chegado aqui procurando alguma resenha crítica do filme para um trabalho escolar, lembre-se que o nome do autor e, em especial, o estilo de quem escreve fazem a grande diferença (e não enganam o professor, ainda que você mude uma parte ou outra do texto).
pensei nisso quando vi o trailer!
aquela parte quando alguém diz que, se você não pode ver, tocar ou ouvir, não existe.
Meu personagem favorito é JoJo. Quando vi o trailer pensei nisso!
Bacana! Acho que vou assistir nesse feriadão!
Beijo!
Danny.
eu adorei o filme muito legal……s2
este e o melhor bem melhor do que aquele do rio.devia ganhar algum ou mais algum premio.eu tive que ver para fazer uma resena e ele e o melhor que eu ja ve.e eu estou no 4 ano e tenho 9 anos.
obrigada.
ana luiza
sou a ana dinovo mas eu gostei tanto que vi de verdade mais19veses