[Resenhas] O Fim da Escuridão

Mel Gibson ficou muitos anos sem protagonizar um longa. Em “O Fim da Escuridão”, ele é Thomas Craven, viúvo e policial da seção de homicídios da polícia de Boston, e vive um drama por conta do assassinato de sua filha Emma (Bojana Novakovic). Mas o filme dirigido por Martin Campbell (de “Cassino Royale”) é bem mais que apenas uma história, como tantas, de vingança.

O filme é uma adaptação da minissérie “No limite das trevas”, de 1985, do mesmo Campbell. Mas é um filme com a cara de Mel Gibson, que não decepciona os fãs que o aguardavam novamente como centro das atenções. Longe de ser um filme inesquecível, é uma boa pedida para quem gosta de filmes de crimes com algumas ótimas cenas de ação sem que a “sanguinolência” seja usada como protagonista.

Gibson está ótimo e a história é bem contada: não há muito mais o que dizer, compre sua pipoca e bom entretenimento. E tomara que você não tenha visto o trailer que, como é cada vez mais frequete, costuma contar praticamente todo o filme.

Em tempo: caso você tenha chegado aqui procurando alguma resenha crítica do filme para um trabalho escolar, lembre-se que o nome do autor e, em especial, o estilo de quem escreve fazem a grande diferença (e não enganam o professor, ainda que você mude uma parte ou outra do texto).

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 10 2010.

Uma resposta to “[Resenhas] O Fim da Escuridão”

  1. […] 02 – O Lobisomem 02 – Educação 09 – High School Musical – O Desafio 10 – Invictus 11 – A Caixa 11 – Preciosa – Uma História de Esperança 18 – Armadilhas do Amor 23 – Astroboy 25 – Um Olhar do Paraíso 25 – Coração Louco 25 – O Fim da Escuridão […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: