[Resenhas] Jogo de Amor em Las Vegas

O bom de assistir a um filme em pré-estréia não é ter visto antes da maioria, mas poder entrar e sair da sala escura totalmente isento das opiniões tanto dos “textos de especialistas” quanto dos que, ao invés de procurar deleite no ato de frequentar a sala escura, só têm prazer em críticas destrutivas.

É provável que este “Jogo de Amor em Las Vegas” seja massacrado pelos que querem novidades em relação às chamadas comédias românticas, com os argumentos mais que desastrados de que é tudo que se faz no tal “gênero das comédias românticas” (aspas nisso, vindo de alguém que odeia classificações e rótulos) é óbvio, açucarado demais ou ultrapassado.

O filme de Tom Vaughan tem um roteiro (de Dana Fox) mais que óbvio, e nem por isso perde a graça para quem vai ao cinema em busca de boas doses de romantismo em meio a desencontros. “Jogo de Amor em Las Vegas” não surpreende em momento nenhum, é menos charmoso e inteligente que o recente “O Melhor Amigo da Noiva” e fica longe de ser um filme maravilhoso. Mas é ótimo entretenimento para quem não busca mais que isso, faz rir e emociona os que não bloqueiam seus sentimentos.

O filme ainda conta com boas atuações de Cameron Diaz (por sinal, este filme tem uma ótima cena de Cameron embalada por o que eu chamo de música com “poder de fogo”, no caso “What a Feeling”, que me fez lembrar a já clássica “cena musical do restaurante” de “O Casamento do Meu Melhor Amigo” , de 1997, com “I Say a Little Prayer For You”) e Ashton Kutcher (sempre ótimo, mas sempre com papéis muito parecidos), além de coadjuvantes competentes e uma ponta de luxo da grande Queen Latifah.

A propósito do título (“What Happens in Vegas…”, no original), no quesito cassinos é melhor optar por “Quebrando a Banca“, ainda em cartaz: Las Vegas é o que menos importa no filme. Quem prefere filmes de ação ou aventura irá encontrar opções melhores no circuito. Mas quem gosta de comédias românticas nos moldes tradicionais e sem grandes reviravoltas ou surpresas pode ir às salas escuras assistir a este delicioso “Jogo de Amor em Las Vegas” que não irá se arrepender.

~ por Tommy Beresford em junho, 13 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: