[Resenhas] A Culpa É Das Estrelas
Existe uma alegria em “A Culpa É das Estrelas” que pode parecer estranha para quem está lendo esta resenha sem ter visto o filme; afinal, é uma história triste, certo ? Na verdade, não. Embora o espectador realmente vá às lágrimas em vários momentos do longa, sem dúvida há um bom humor e uma leveza que surpreenderá até quem já havia lido o livro de John Green.
Sem dúvida, parte do mérito vem da dupla de protagonistas. Shailene Woodley e Ansel Elgort funcionam perfeitamente como Hazel e Augustus. Curiosamente, ambos já haviam atuado juntos no recente “Divergente”, sem contudo deixarem lembranças marcantes no cinéfilo. Dessa vez, Ansel dá a Augustus (e ao filme, e ao espectador) a lufada de ânimo adequada, enquanto Shailene se mostra uma atriz de primeiríssima linha.
Contar mais sobre o filme é revelar demais sobre uma história tocante. No momento em que escrevo esta resenha, estou lendo o livro, e a produção dirigida por Josh Boone parece bastante fiel ao livro. O time de coadjuvantes também é ótimo (com direito a Willem Dafoe e Laura Dern e destaque para Nat Wolff) e… deu vontade de conhecer Amsterdan…
Tommy Beresford
SEN-SA-CI-O-NAL!
Em que pese ter demorado tanto tempo para ver este sucesso do cinema, achei-o lindo… ❤
E assino embaixo de tua resenha: os dois atores principais dão um show, diante de um tema tão difícil. Adorável!