[Resenhas] O Procurado

Uma das melhores coisas dos filmes de 007 é a seqüência inicial, longa e cheia de acontecimentos inacreditáveis, saltos mirabolantes, acidentes espetaculares, situações inesperadas. Pois “O Procurado” apresenta diversas cenas deste calibre durante toda a duração do longa.

O filme, livremente baseado uma minissérie em quadrinhos do roteirista Mark Millar e do desenhista J. G. Jones, tem ótimo roteiro e sequências de ação de tirar o fôlego – mais ainda do que a “cena do carro vermelho” explorada no trailer, fique de olho na “loucura sobre os trilhos”, e é melhor não falar mais nada além disso, só dá para entender assistindo. Mas o filme é excelente por inteiro, inclusive nos momentos em que o personagem principal, Wesley Gibson, se degladia com suas aflições dentro de uma ‘baia’ de escritório.

O ótimo James McAvoy, de “O Último Rei da Escócia”, é quem interpreta Wesley, e mais uma vez mostra seu talento ao lado do sempre excelente Morgan Freeman, os verdadeiros protagonistas do filme. Ao contrário de como o filme vem sendo ‘vendido’, a macérrima Angelina Jolie um tem papel menor na trama, mas dá show: é sempre um grande prazer vê-la atuando com grande competência e sensualidade. Terence Stamp também faz boa participação neste filme dirigido por Timur Bekmambetov.

Tal como o James Bond supracitado e os Indiana Jones da vida, não peça coerência ou veracidade nas cenas de ação: segure-se na poltrona e não pisque. Não dá pra perder um segundo desta alucinante aventura com muitas doses intensas de suspense em meio a ótimas interpretações. Compre sua pipoca e bom entretenimento.

~ por Tommy Beresford em agosto, 26 2008.

2 Respostas to “[Resenhas] O Procurado”

  1. o pior é que no trailer eu confundi o mcavoy com o zach braff [de scrubs] umas 6 vezes antes de me forçar a pensar nele como o james mcavoy.

  2. Achei excelente também. Não é “imperdível”, mas é ótima diversão. McAvoy está se firmando como um “ótimo ator norte-americano nascido no Reino Unido”, como venho dizendo… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: