[Resenhas] Uma Noite no Museu 2

uma_noite_no_museu_2Se o título original em inglês explica pouco aos brasileiros (“Night at the Museum: Battle of the Smithsonian”), a tradução simplificada em português não vende o filme como ele merece: “Uma Noite no Museu 2” é muitas vezes superior ao original que arrecadou 571 milhões de dólares no mundo inteiro.

A continuação, que em seus três primeiros dias no Brasil levou mais de 570 mil brasileiros às salas escuras, traz o personagem principal, mais uma vez vivido por Ben Stiller, ao museu no qual conseguiu um emprego estranho, mas agora com outro status de vida. O filme tem cenas brilhantes (incluindo todas as que fazem referências musicais) e só perde um pouco de ritmo na tentativa de dar algum romantismo à trama, em cenas de diálogos longos que parecem forçadas, embora a culpa nem seja da ótima Amy Adams, que vive um dos novos personagens históricos da trama.

O protagonista Larry tem desta vez menos destaque do que os que teoricamente seriam coadjuvantes. Robin Williams desta vez também tem pouca participação, e o destaque absoluto é Hank Azaria, que até mesmo nos EUA é mais conhecido pelas dublagens (mais de 400 episódios de Os Simpsons, só para citar um). Azaria brilha intensamente em especial no “personagem de carne e osso” entre os três em que atua no filme: ouso dizer que é a melhor interpretação coadjuvante masculina de 2009 que apareceu nos cinemas brasileiros após a safra do Oscar. “Uma Noite no Museu 2” é totalmente dele, e felizmente sua atuação não se perde com a (excelente) dublagem das versões em português.

Mas o filme como um todo é muito bom, um ótimo entretenimento: compre sua pipoca e divirta-se.

NOITEMU2

~ por Tommy Beresford em maio, 31 2009.

2 Respostas to “[Resenhas] Uma Noite no Museu 2”

  1. baum a resenha heinnnn
    noty 10,0

  2. adorei esse filme show de bola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: