[Resenhas] A Ilha da Imaginação
Mesmo com o recente Sem Reservas ainda na memória, eu estava doido para assistir um filme novo com a Abigail Breslin, e também estava curioso com A Ilha da Imaginação desde o trailer, mesmo sem ter lido o livro.
Abigail está crescida e não lembra mais a Pequena Miss Sunshine com que conquistou o mundo, e demonstra que pode sim se tornar uma grande atriz quando for adulta. O filme conta também com uma Jodie Foster sempre excelente (destaque para a “cena da porta de casa”) e o carismático Gerard Butler.
Não há muito o que comentar. A despeito de alguns exageros – naturais no que se refere ao estilo aventureiro, ainda mais tendo em vista que tudo tem a ver com um personagem de um livro do gênero – é um ótimo entretenimento. Há ótimas cenas, todas em torno da pequena Nim e de seus animais. Finja que é natural ver Jodie Foster enfrentando o mar revolto, compre sua pipoca, leve as crianças (a dublagem é boa) e bom divertimento.
Um amor de filme para os pequenos. E as adultas podem se deliciar com o visual do Gerard Butler, que está demais.