[Resenhas] Não é Mais uma História de Amor

“Eu não aguentaria viver minha vida presa a uma rotina. Deve ser um inferno… ou uma maravilha” O que escolher, se é que dá para escolher ? A frase está presente em “Não é Mais uma História de Amor” (originalmente “Kærlighed på Film”, ou “Just Another Love Story”, conforme o título em inglês que consta na ficha do IMDB), um excelente filme dinamarquês de 2007 exibido com sucesso no Sundance Film Festival de 2008 e que só assisti este ano: vale totalmente a pena a conferida.

Anders W. Berthelsen interpreta um fotógrafo de vida pacata que acaba se envolvendo emocionalmente (e numa complicada teia de mentiras) por causa de uma misteriosa mulher, em coma após um acidente de carro. Mas este é apenas o pontapé inicial para um belíssimo filme (e, de certa forma, exuberante e até bizarro) que, de fato, não é “mais uma história de amor” simplesmente.

Com excelente elenco encabeçado pelo já citado Berthelsen e mais Rebecka Hemse e Nikolaj Lie Kaas, o filme cativa o espectador com um clima de tensão absoluta em cima de um ótimo roteiro (do também diretor do filme Ole Bornedal) que, baseado em uma trama aparentemente simples, acaba tendo desdobramentos muito bem conduzidos e interpretados. Menção também para Charlotte Fich, que concorreu a alguns prêmios como Atriz Coadjuvante pelo filme, e para a primorosa (e premiada) fotografia de Dan Laustsen.

Uma curiosidade: Marc Webb, do igualmente excelente “(500) Dias com Ela”, está em negociações para dirigir, para a Mandate Pictures, uma versão americana justamente de “Não é Mais uma História de Amor”…

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 22 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: