Gérard Depardieu: Detenção e interrogatório por acusações de assédio

Gérard Depardieu

De acordo com o site Carta Capital, o ator francês Gérard Depardieu foi detido em 29.04.2024 na polícia judiciária de Paris, onde foi intimado a comparecer para um interrogatório sobre supostas agressões sexuais a duas mulheres, segundo informou à AFP uma fonte próxima do caso:

O ator está sob custódia policial e deverá responder às denúncias das mulheres, que o acusam de agressões sexuais e comentários obscenos durante as filmagens de um longa-metragem em 2021 e de uma curta-metragem em 2014.

A primeira mulher, que o denunciou em fevereiro, é uma decoradora que trabalhou na produção do filme “Les Volets verts”, de Jean Becker, e que acusa o ator de agredi-la sexualmente em 2021.

A denunciante declarou em março ao site Mediapart que o ator fez comentários indecentes e depois a “agarrou brutalmente” e “esfregou sua cintura, a barriga, até os seios”.

A segunda mulher, uma ex-assistente de direção, denunciou atos semelhantes ocorridos em 2014. Segundo a emissora BFMTV, a suposta agressão aconteceu durante as filmagens do curta-metragem “Le Magicien et les Siamois”, de Jean-Pierre Mocky.

Leia mais clicando aqui.

No site da BBC, matéria de fevereiro de 2024 sobre as diversas acusações sobre o ator:
Actor Gérard Depardieu faces new allegation of sexual assault

No Le Monde:
Gérard Depardieu placé en garde à vue dans deux affaires d’agressions sexuelles

No site da Deadline:

In April 2023, 13 women accused the actor of sexually inappropriate behavior in an in-depth report published by French investigative news website Médiapart.

Two months after the actor’s open letter, he came under further public scrutiny in France following the broadcast on December 7 of a bombshell edition of investigative show Complément d’Enquête, which probed these historic accusations as well as other acts of inappropriate behavior by the actor.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em abril, 29 2024.

Deixe um comentário