[Resenhas] Machete

Esta história de que “Machete”, de Robert Rodriguez, seria um “filme B” não cola, apesar das sanguinolentas cenas iniciais de decapitações e vísceras expostas. O filme é produzido com muito capricho, bem dirigido, tem elenco bem escolhido… nada é precário ali.

Com direito a Steven Seagal com cara de irmão gêmeo do atual Sylvester Stallone, a ressurreição de Don Johnson, um Robert De Niro robando cenas e até Jessica Alba nua, o filme pode tirar uns “bleargh, ah não !” do espectador, mas é muito bom. Mas quem ilumina de fato a tela são Michelle Rodriguez e Danny Trejo, impecáveis, ela num papel meio clicheteiro e ele totalmente herói-pode-tudo-ainda-que-ilegal. Como se não bastasse, tem Lindsay Lohan fazendo papel de bad girl (ou seja, dela mesma) ora com os seios de fora, ora vestida de freira com uma arma na mão…

Divertido ainda que no total absurdo de algumas cenas (e talvez por isso mesmo acabe gerando boas risadas) e com tiradas como “Machete não manda SMS”, “Você mexeu com o mexicano errado” e “Machete improvisa”, o filme que nasceu de um falso trailer (de “Grindhouse”) pode ter até continuações. Por ora, tente ver este primeiro longa. Mas atenção: só os seios de Lindsay Lohan são verdadeiros. A nudez de Jessica Alba foi criada digitalmente…

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em dezembro, 14 2010.

Uma resposta to “[Resenhas] Machete”

  1. Um dos melhores filmes trash da temporada. Impossivel não se divertir com esta absurda historia em quadrinos com muitos tiros e mortes a cada quadro. Achei o elenco perfeito, inclusive os astros esquecidos do passado recente. Vale a pena assistir com um balde de pipoca bem grande para tornar o prazer melhor ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: