[Resenhas] Kiss Ass – Quebrando Tudo
Confesso que tive que alterar minha lista pessoal de Melhores de 2010 depois de assistir, já em DVD, a “Kick Ass – Quebrando Tudo”. Não, não se deixe levar pela primeira meia hora, quando o filme ainda parece uma obra cheia de obviedades e sem conteúdo para adolescentes.
Também não se deixe levar pela segunda meia hora, que dá a impressão que o filme vai ficar chaaaato e se arrastar até o final. Assista ao filme inteiro e perceba que…
– esté o melhor filme com Nicolas Cage (e não “de Nicolas Cage”) em muitos anos
– Mark Strong faz seu enésimo vilão na temporada, mas sempre com muita competência
– a pequena Chloe Moretz rouba o filme: o ingresso (ou a locação) já valeria só por ela
– apesar do excesso (necessário, pelo roteiro do filme) de violência, é um dos melhores filmes de super-heróis (ou de sua desconstrução) dos últimos tempos
Vale a menção também a Aaron Johnson, ótimo como o protagonista, e a Christopher Mintz-Plasse, hilário como Red Mist. Acabei de ver no IMDB que “Kick-Ass 2: Balls to the Wall” já foi anunciado, para 2012. Imperdível. Por enquanto, corra para a locadora e pegue este primeiro Kick Ass cinematográfico.
Tommy Bereford
Já considero um dos melhores de 2010. Um filme que acaba com as estorias dos super-herois, usando uma linguagem bastante debochada (e debochando tambem da violencia), com muitos “herois” perdidos neste mundo realmente violento. O estilo me lembra muito as antigas revistas do anti-heroi “MAD”. Ótimo!.